sábado, 1 de junho de 2013

AMÉRICA-MG VENCE PELA PRIMEIRA VEZ E TIRA PALMEIRAS DO TOPO E DOS 100%

Desta vez, com ingressos mais baratos (R$ 40), a torcida do Palmeiras compareceu em maior número ao estádio Novelli Júnior, em Itu (foram 7.747 pagantes). Mas viu o Palmeiras perder o aproveitamento de 100% na derrota para o América-MG por 1 a 0, neste sábado, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Embora o time paulista tenha sido um pouco melhor em campo, o Coelho soube aproveitar uma falha da defesa adversária e marcou com Nikão, para depois segurar o resultado no segundo tempo.
Se o Palmeiras perdeu a invencibilidade, o América chegou ao primeiro triunfo na competição. O time mineiro tem três pontos agora e está no meio da tabela. O paulista caiu do topo e, com seis pontos, ainda está entre os primeiros, mas já viu o Figueirense disparar com nove pontos na primeira colocação. O próximo compromisso palmeirense é contra o Avaí, nesta terça, também em Itu. O Coelho visita o Icasa no mesmo dia.
Nikão não perdoa, e Bruno se irrita
Em um jogo aberto no primeiro tempo, o Palmeiras era melhor em campo, mas pecava por ter um ataque desorganizado, errando muitos passes e perdendo o tempo certo da bola. Às vezes os homens de frente eram lentos demais; em outras chances muito afobados. Com isso, o time paulista chegou à àrea adversária bastante, mas só assustou o goleiro Matheus em duas oportunidades.
Em contrapartida, o América, que quase não chegou à área de Bruno, fez o gol aos 37 minutos, aproveitando uma falha da defesa do Palmeiras. Ayrton subiu ao ataque e não voltou, deixando a lateral descoberta. Em cobrança de lateral, Danilo jogou rápido para Rodriguinho, que só ajeitou para Nikão chutar cruzado. Bruno ainda tocou na bola, mas ela parou no fundo da rede: 1 a 0 para o América.
Na saída do intervalo, o goleiro do Palmeiras ficou bastante irritado ao ser questionado por um repórter se havia falhado. Ele respondeu com rispidez.
- Você viu onde a bola entrou lá? A gente toma gol de lateral e a culpa é minha agora? Deixa falar o que quiser - resmungou o goleiro.
Palmeiras tenta, tenta, mas não consegue empate
O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Contando com mais empolgação e com sorte até, teve mais chances. Caio tentou logo no primeiro minuto, mas sem ângulo. O América, que estava feliz com o gol fora de casa, se fechou.
A torcida do Palmeiras tentou apoiar o anfitrião durante toda a segunda etapa. Mas a famosa "Turma do Amendoim" não poupou Bruno. Wesley, que saiu no intervalo para a entrada de Caio, também foi criticado.
O técnico Gilson Kleina mudou a forma de o Palmeiras jogar na segunda etapa. Deixou Caio centralizado, com Leandro e Vinícius abertos, dando mais opções ofensivas. Mas nem a alteração fez com que o time paulista conseguisse o gol de empate. E Bruno, tão criticado, ainda salvou o time de tomar mais um de Nikão, com uma bela defesa aos 37 do segundo tempo. Nada deu certo para o Palmeiras neste sábado. Melhor para o América, que volta para Minas com um resultado importante na bagagem.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores