terça-feira, 26 de março de 2013

Pedro marca e Espanha vence França fora de casa


A seleção espanhola conseguiu um ótimo resultado ao vencer a França por 1 a 0 em pleno Stade de France, nesta quarta-feira, pela sexta rodada das eliminatórias europeias. Iniesta foi o dono do jogo, mas o autor do gol solitário foi Pedro, que segue marcando em quase todos os jogos pela Espanha apesar de não ser unanimidade no Barcelona.

Com o resultado, os espanhóis ultrapassam a própria França na tabela de classificação do Grupo I das eliminatórias com 11 pontos, contra 10 dos franceses. Agora, restam três jogos para os atuais campeões mundiais garantirem vaga na Copa do Mundo do Brasil.


PRIMEIRO TEMPO

Em um jogo com tantos atrativos como esse, era de se esperar que pelo menos o primeiro tempo fosse mais gostoso de assistir. Logo aos quatro minutos, Iniesta nos deu mostras de que seria um show quando achou passe magistral para Monreal. O lateral do Arsenal rolou para o meio e Xavi perdeu um gol inacreditável, mandando por cima da meta de Lloris. No lance seguinte, Ribèry aplicou lindo lençol em Busquets. Até este momento (seis minutos) o futebol arte foi representado.

Mas depois, muita marcação, principalmente por parte da França, que não deixava a Espanha mostrar seu
belo futebol marcando perfeitamente com os homens de frente. Muito bom para os Bleus, que quase não tinham a meta ameaçada, salvo chutes de fora da área que não levaram perigo ao gol de Lloris.

Durante alguns minutos a partir da metade do jogo, a Espanha praticamente não perdia a posse de bola. Eram muitos passes rápidos em jogadas bonitas armadas principalmente por Iniesta pelo lado esquerdo. Mas como de costume, o último passe não era acertado e o time espanhol insistia em não chutar de fora da área. Pouco depois, Matuidi fez ótimo lançamento para Ribèry que conseguiu se livrar de Arbeloa com um toque de cabeça. Mas ele parou na belíssima defesa do goleiro Valdés.

SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa também foi interessante, mas o jogo voltou a ficar de muita marcação. Mas a diferença? O gol de Pedro, marcado aos 12 minutos. O atacante do Barça disparou para dentro da área enquanto Monreal se livrava da marcação pela esquerda. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro e Pedrito mandou para as redes chegando como uma flecha. Foi o seu 12º tento pela seleção.

Ribèry seguia sendo a melhor opção da França para atacar, mas ele sozinho não conseguia fazer muita coisa. Benzema estava apagado e foi substituído, aumentando seu jejum sem marcar pelos Bleus. São mais de 10 jogos sem fazer gols. Após o gol, Jesús Navas entrou no lugar do sumido Villa e imprimiu muita velocidade pelo lado direito da Espanha.

Quando a França começava a esboçar uma pressão, Pogba foi expulso. O meia fez falta para amarelo e, como já tinha, levou o vermelho. Foi aí que Ribèry apareceu mais ainda. Fez ótima jogada individual e ganhou um escanteio que quase originou gol de Menez. Pouco depois, sozinho, fez fila e chutou rasteiro para fora, muito perto do gol.

Quase nos acréscimos, Valdés fez uma defesa sensacional, mas em lance que já não valia, pois o ataque francês estava impedido. Mas foi à queima roupa a defesa do goleiro em peixinho de Evra. A vitória fora de casa estava garantida e a invencibilidade de 25 jogos mantida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores