terça-feira, 26 de março de 2013

Argentina resiste à altitude de La Paz e empata com a Bolívia


Com o trauma de ter levado 6 a 1 na última visita ao Hernando Silas, a Argentina saiu satisfeita de campo com empate diante da Bolívia em 1 a 1, em La Paz, apesar de não vencer o oponente desta terça-feira há quatro duelos.

A altitude, desta vez, não funcionou como o 12º jogador da Bolívia. O ar rarefeito também incomodou os hermanos. Messi chegou a perder um gol feito no segundo tempo e Di María precisou de oxigênio.

A Albiceleste segue na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com folga, com 24 pontos. Já os bolivianos ficam na sétima colocação, com 12 pontos.

A situação confortável na tabela permitiu a Argentina começar a partida com apenas quatro titulares (Romero, Mascherano, Di María e Messi). O nível técnico, obviamente, não foi mantido, e a equipe de Alejandro Sabella demorou para se adequar aos 3.660 metros acima do nível do mar.

Enquanto buscava aclimatação, os argentinos tiveram de conviver com intensa pressão dos donos da casa. As bolas sempre lançadas para Moreno surtiram efeito. No terceiro centro, o atacante do Grêmio apanhou de cabeça e abriu o score em La Paz. A Bolívia mandava e demandava.

A Argentina jogava apenas na base do contragolpe. E mostrava algumas armas com Di María e Messi. No final do primeiro tempo, Clemente Rodríguez foi à linha de fundo e cruzou para trás. Banega testou e colocou no canto do goleiro Galarza. Tudo igual.

A Bolívia não foi tão agressiva na frente durante a segunda etapa. O fôlego parece que também acabou para o lado dos visitantes.

A Argentina, cozinhando a partida e esperando o tempo passar, chegou a ter mais e melhores chances para matar o jogo. O gol não veio, mas a seleção segue no lucro e muito perto da Copa do Mundo no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores