domingo, 24 de março de 2013

Com gol no fim, Santa Cruz vence o Petrolina e assume vice-liderança do Pernambucano


Com a formação que o técnico Marcelo Martelotte considera a mais próxima da ideal, o Santa Cruz derrotou o Petrolina, neste domingo, por 1 a 0. O público discreto que foi ao estádio do Arruda viu um Tricolor aplicado, com boa movimentação no meio de campo, mas que só conseguiu marcar no segundo tempo, graças à fraca atuação da dupla Dênis Marques e Flávio Caça-Rato na etapa inicial. O jogo marcou a estreia do meia Raul e os retornos dos também meias Natan e Renatinho (entrou no segundo tempo) e do lateral-esquerdo Tiago Costa.
O gol do capitão César marcou o reencontro do Santa Cruz com a vitória, já que, nas duas últimas rodadas, o Tricolor havia sido derrotado pelo Chã Grande e conseguido somente um empate, diante do Serra Talhada. O resultado deixa a equipe de Martelotte na vice-liderança, graças ao tropeço do Sport em Santa Cruz do Capibaribe, diante do Ypiranga-PE.
santa cruz x petrolina (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Meia Raul teve uma boa estreia e mostrou que pode ser o parceiro ideal de Natan, no setor de criação coral (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O Tricolor foi aos 16 pontos, ultrapassou o Sport e ficou a dois do líder Náutico, adversário do próximo domingo, no estádio dos Aflitos. O Petrolina, que com o resultado no Arruda e o empate do Pesqueira, em Belo Jardim, caiu para a vice-lanterna, joga na próxima rodada justamente contra o Belo Jardim, em casa.
Muitas chances e pouca eficiência
santa cruz x petrolina flávio caça-rato (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Caça-Rato desperdiçou várias chances no 1º tempo
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O jogo no Arruda começou agitado. Logo no primeiro minuto Natan cobrou falta rápida para Flávio Caça-Rato, que aproveitou o vacilo da defesa do Petrolina e entrou na área em velocidade. A finalização, no entanto, saiu fraca e ficou fácil para Diego. O Petrolina respondeu aos cinco minutos, quando Toninho cobrou falta cruzada na área, nenhum jogador desviou e o goleiro Tiago Cardoso defendeu no susto. O Tricolor não se abalou e tomou conta do jogo, criando várias chances. Aos 8 minutos, Everton Sena foi até a linha de fundo e cruzou para Flávio Caça-Rato, que furou a bola e viu Tiago Costa chutar forte de longe, para Diego espalmar.
A primeira chance do artilheiro Dênis Marques veio somente aos 22 minutos. Raul cobrou escanteio, César desviou no primeiro pau e o camisa 9, sem marcação e dentro da pequena área, mandou de cabeça por cima do gol do Petrolina. O bom momento do Santa Cruz no jogo fez com que os jogadores do Petrolina começassem a cair insistentemente, tentando esfriar o jogo. E a estratégia deu certo. Tanto que o Tricolor só voltou a assustar o goleiro Diego aos 45 minutos. Dênis Marques recebeu de Raul e chutou colocado, obrigando o arqueiro do Petrolina a espalmar a bola. No rebote, Natan mandou a bomba, mas Diego fez nova defesa.
Gol salvador saiu de um defensor
césar santa cruz (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)César marcou o gol da vitória suada do Tricolor
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O Santa Cruz começou o segundo tempo tentando matar logo o Petrolina, mas curiosamente os dois primeiros lances caíram nos pés do até então pouco inspirado Dênis Marques. O artilheiro coral recebeu de Flávio Caça-rato no primeiro minuto e errou na passada. No lance seguinte foi a vez de Raul passar para o camisa 9, que chutou em cima da defesa. Bem mais postado na defesa do que no primeiro tempo, o Petrolina resolveu investir nos contra-ataques. E levou perigo logo no primeiro, aos quatro minutos. Júlio arrancou pela direita e fez uma inversão de bola para Toninho, que chutou forte da entrada da área assustando Tiago Cardoso. No lance seguinte Viola aproveitou novo contra-ataque e entrou em velocidade na área, mas falhou no chute e foi travado por William Alves.
A entrada de Renatinho demorou a surtir efeito, mas aos 29 minutos o baixinho quase abre o placar. Ele recebeu bom passe de Nininho, entrou na área e mandou uma bomba de perna esquerda para mais uma boa defesa do goleiro Diego. Renatinho arriscou novamente aos 34 minutos, mas a bola saiu com muita força e foi por cima do gol. O placar inalterado não era sinônimo de falta de vontade no Santa Cruz. Os tricolores - especialmente Natan e Renatinho - correram muito e aos 38 minutos  o meia Natan deu um lançamento sensacional para o atacante Netto, que tentou encobrir o goleiro Diego, mas colocou muita força na bola.
As insistentes tentativas do Santa enfim deram resultado aos 44 minutos. Nininho cobrou falta na área e o zagueiro César subiu mais do que todo mundo mandando a bola par ao fundo das redes do Petrolina. O gol selou a vitória tricolor.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores