quinta-feira, 7 de março de 2013

Com um a mais, Itabaiana esbarra em Aranha e só empata com América


O maior público da quinta rodada do Campeonato Sergipano até agora saiu do Estádio Presidente Médici chateado nesta quarta-feira. O Itabaiana jogou com um a mais que o América praticamente todo o segundo tempo, mas esbarrou no goleiro Aranha e saiu de campo com um empate sem gols.
Mas o resultado não foi de todo ruim. Com a derrota do Sergipe para o Estanciano por 2 a 1, o tricolor serrano ultrapassou o time da capital e agora é vice-líder com nove pontos. Mesmo assim, o empate teve sabor de derrota para o Itabaiana. Enquanto isso, para o América o 0 a 0 foi perfeito. O time de Propriá sobe provisoriamente para a quarta colocação com sete pontos e torce por um tropeço do Socorrense contra o Lagarto nesta quinta-feira.
Na próxima rodada, o Itabaiana viaja até Estância para encarar o Estanciano, no Estádio Francão. Já o América, recebe no Estádio Vavazão, em Maruim, o Socorrense. As duas partidas estão programadas para acontecer no domingo, às 16h.
Itabaiana 0x0 América-SE (Foto: Lorena Garcia / Itabaiana)Itabaiana não consegue sair do 0 a 0 com América (Foto: Lorena Garcia / Itabaiana)
Donos da casa apáticos
No primeiro tempo, os 1566 torcedores não foram suficientes para ajudar o time em campo. Apáticos, os jogadores mal conseguiam trocar passes no meio de campo. As melhores jogadas saíram do lado esquerdo, com Nininho, mas o ataque serrano não concluíam com perfeição. Quando acertavam o chute, o goleiro Aranha estava atento na meta 'Ribeirinha'.
No último minuto da primeira etapa, Ícaro foi utilizado pela primeira vez, e colocou a bola na cabeça de Diego Silva, mas Aranha mandou para escanteio. Em seguida, os donos da casa reclamaram pênalti. O zagueiro Thiago teria colocado a mão na bola, mas árbitro entendeu que foi o contrário e seguiu com o jogo.
Itabaiana 0x0 América-SE (Foto: Lorena Garcia / Itabaiana)Segundo tempo Itabaiana melhorou, mas não o suficiente (Foto: Lorena Garcia / Itabaiana)
Acesos, mas sem futebol
No intervalo, Freitas Nascimento colocou Júnior em campo e no primeiro lance do jogador ele sofreu falta violenta do zagueiro Alisson. Aos 18 minutos, o mesmo Alisson impediu contra-ataque do Itabaiana e levou cartão vermelho direto. A partir de então, sobrou para o goleiro Aranha.
Ícaro e Nininho criavam as jogadas pelas laterais e cruzavam para o meio da área, mas quando o arqueiro não se antecipava aos atacantes, os mesmos mandavam para fora, mesmo sem o goleiro pela frente.
Se o dia não era dos atacantes e o goleiro rival estava em boa noite, o meio campista Washington testou a paciência do torcedor mandante. Em três lances ele matou os contra-ataques mais agudos do Itabaiana sempre do mesmo jeito: recebia a bola dominava completamente errado em lances fáceis.
Com pouca inspiração do Itabaiana e o América só se defendendo o resultado não poderia ser diferente de um 0 a 0 enfadonho.
Ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores