sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Campeão da MLS em 2008 assume que é gay e encerra carreira aos 25 anos


Robbie Rogers, em um de seus últimos jogos da carreira pelo Stevenage
Robbie Rogers, em um de seus últimos jogos da carreira pelo Stevenage
Ex-jogador da seleção norte-americana de futebol e membro do time que foi para a Olimpíada de 2008, Robbie Rogers anunciou em seu blog nesta sexta-feira que é gay e está se aposentando do esporte aos 25 anos de idade.

Rogers, que atuou 4 temporadas pelo Columbus Crew, da Major League Soccer, e conquistou o título da Liga americana em 2008, jogou no Leeds United neste ano, mas estava emprestado ao Stevenage, da terceira divisão da Inglaterra.
O jogador divulgou o seu blog no Twitter, com o link após a mensagem “Apenas tirando um peso do meu peito”.
“Nos últimos 25 anos eu tive medo, medo de mostrar quem eu realmente era. Medo de julgamento e rejeição que poderiam evitar que atingisse meus sonhos e aspirações. Medo de que meus amados se distanciassem se soubessem meu segredo. Medo que meu segredo entrasse no caminho dos meus sonhos”, disse Rogers.
“A vida é tão simples quando você revela seu segredo. A dor que atinge meu estômago no trabalho se foi, a dor de evitar perguntas também, assim como a dor de manter um segredo tão profundo. Eu sempre achei que pudesse esconder esse segredo. Futebol era minha escapatória, meu propósito, minha identidade. Futebol escondeu meu segredo, me deu mais alegria do que eu imaginava”, continua o texto.
”Eu sempre serei grato pela minha carreira. Eu me lembrarei de Pequim, do título da MLS, e a maioria dos meus companheiros. Eu nunca esquecerei os amigos que fiz nessa jornada e os amigos que me apoiaram quando souberam do meu segredo”, afirmou Rogers.
Robbie Rogers marcou dois gols pela seleção dos EUA, incluindo o primeiro gol da equipe sob o comando do alemão Jurgen Klinsmann.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores