sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Por entrosamento, Luxa anuncia time titular do Grêmio contra Veranópolis


vanderlei luxemburgo grêmio treino (Foto: Wesley Santos / Press Digital)
Eliminar a falta de entrosamento em um time com quatro contratações, uma das justificativas para a derrota diante do Huachipato, será atacada imediatamente no Grêmio. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, um dia após o tropeço na Libertadores, Vanderlei Luxemburgo anunciou a mudança no planejamento: irá escalar titulares, domingo, contra o Veranópolis, pelo Gauchão. Mesmo que haja novo jogo pelo torneio sul-americano - o rival é o Fluminense no Rio de Janeiro - três dias depois.

- Quero convocar a torcida. Domingo vamos estar com time principal. Futebol tem de ter entrosamento, isso já estava planejado, era previsto, então, eles vão jogar. O Barcos, por exemplo, pega a bola e não sabe o que o Vargas vai fazer. Vamos fazer uma recuperação forte hoje (sexta) e sábado e jogar. Na quarta, estaremos com o mínimo de entrosamento - disse o comandante.

Na comparação com 2012, o Grêmio, ao menos neste começo de temporada, tem novo zagueiro (Cris), novo lateral-esquerdo (André Santos), novo volante (Adriano) e novo ataque (Barcos e Vargas). André, Adriano e Barcos, por exemplo, atuaram contra os chilenos com apenas três treinos com o novo grupo. Luxa espera, após o confronto com o Flu, aproveitar melhor o tempo de trabalho.

- Teremos 15 dias até o jogo com o Caracas, aí, com uma espécie de intertemporada terminaremos o período de preparação. Poderemos até jogar o Gauchão com titulares. Vamos avaliar ainda o que fazer, se passarmos de fase, nas quartas, semi e final do primeiro turno – completou Luxa.

Mas, então, por que essa medida não foi tomada antes?

- Não podia jogar antes. É simples. A Libertadores era a prioridade. Não tinha como fazer. Tive de priorizar. Era Gauchão ou as partidas com a LDU? Priorizamos classificar à fase de grupos da Libertadores. Na quarta (contra o Santa Cruz), o time foi de moleques pois não podia. Ia tirar gente de quinta (compromisso com o Huachipato)? Onde eu pude fazer, quando dava, fiz - finalizou.

Desta forma, a única dúvida na escalação é no gol. Dida pode ser escalado para testar a recuperação do ombro direito, lesionado no primeiro jogo com a LDU. Werley, liberado após suspensão da Conmebol, volta ao time. A equipe provável: Marcelo Grohe (Dida); Pará, Cris, Werley e André Santos; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores