sábado, 12 de janeiro de 2013

Goleiro do Guarani faz gol inusitado e defende pênalti na Copa SP


Guarani

O Guarani pode ficar de fora da próxima fase da Copa São Paulo, já que depende do índice técnico para se classificar, mas o goleiro bugrino Diego nunca vai se esquecer do que ele protagonizou no gramado do Estádio Bruno Lazarini, em Leme, neste sábado. Durante a goleada por 4 a 0 da equipe campineira sobre o Guarany-SE, o arqueiro defendeu um pênalti e ainda marcou um dos gols de sua equipe.
Com apenas três pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Guarani precisava golear o xará do Sergipe para manter as chances de classificação para a próxima fase. Desta forma, o Bugre pressionou o adversário desde os primeiros minutos da partida.
O primeiro gol campineiro saiu aos 31min do primeiro tempo, quando o atacante Carlinhos recebeu pela direita e bateu no canto do goleiro Júlio. O lance mais importante e inusitado da partida, porém, aconteceu 15 minutos depois.
Na pressa de ampliar o marcador antes do fim do primeiro tempo, o goleiro Diego tentou o lançamento direto com o ataque. Com mais força e mais alta, a bola tomou outra trajetória, pingou no gramado molhado e encobriu o goleiro Júlio, do Guarany-SE, que estava adiantado . Um gol de goleiro, com um chute despretensioso do campo de defesa.
No segundo tempo, o Guarani precisou de dezoito minutos para definir o placar. Aos 15min, o zagueiro Anderson fez o terceiro. Três minutos mais tarde, o atacante Éverton fez fila dentro da área, passou pela zaga sergipana e tocou para o fundo das redes.
Fazer um gol raro e inusitado, no entanto, não foi o bastante para o goleiro Diego. Aos 30min da segunda etapa, o Guarany-SE teve a oportunidade de descontar em uma cobrança de pênalti. Rodinei cobrou colocado e o arqueiro bugrino se consagrou com a defesa.
Com seis pontos conquistados, o Guarani espera o índice técnico, já que é o segundo colocado do seu grupo, com saldo menor do que o Goiás. Na primeira rodada, a equipe de Campinas foi goleada pelo time goiano, o que custou sua classificação direta.


Fonte: Gazeta Esportiva

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores