terça-feira, 22 de outubro de 2013

Borussia Dortmund vence Arsenal por 2 a 1, e embola Grupo F

Está tudo embolado no Grupo F da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund foi à Inglaterra, derrotou o então líder Arsenal por 2 a 1 e chegou a seis pontos, mesmo número dos Gunners e do Napoli, que venceu o Olympique de Marselha, na França, também por 2 a 1. Ainda assim, os londrinos se mantêm na primeira colocação, seguidos por aurinegros e italianos, de acordo com os critérios de desempate.
Para chegar à vitória, o atual vice-campeão europeu mostrou maturidade. Começou bem a partida, saiu na frente, cedeu o empate e passou a levar pressão na etapa final. Mas a tradicional eficiência germânica fez a diferença: num contra-ataque, Lewandowski garantiu o triunfo do Borussia, que não pôde contar com o técnico Jurgen Klopp, cumprindo seu segundo jogo de suspensão após discutir com a arbitragem na estreia. 

Na próxima rodada, marcada para o dia 6 de novembro, Borussia e Arsenal voltam a se enfrentar, desta vez na Alemanha, enquanto o Napoli recebe o Olympique, que segue sem pontuar e ocupa a lanterna da chave. 
Lewandowski comemora gol do Borussia Dormtund contra o Arsenal - Liga dos campeões (Foto: Agência AP)Lewandowski corre para comemorar o gol da vitória do Borussia (Foto: Agência AP)

EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi movimentado, com as equipes se alternando no domínio da partida. O Borussia Dortmund começou melhor, tocando a bola e ocupando o setor ofensivo, apesar de jogar fora de casa. Os alemães, comandados por Reus, chegavam em velocidade e não deixavam o Arsenal sair jogando. 
Gol Arsenal x Borussia Dortmund Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Bola na rede: chute de Mkhitaryan abre o placar para o Borussia em Londres (Foto: Reuters)
Não à toa, foi desta maneira que o Borussia abriu o placar. Aos 15 minutos, Reus errou passe na entrada da área, mas se recuperou e desarmou Ramsey. A bola sobrou para Lewandowski, que rolou para Mkhitaryan. O chute do armênio foi seco e cheio de efeito, sem chance para Szeszny: 1 a 0 para os visitantes. 
Depois do gol, porém, o Borussia recuou e viu o Arsenal melhorar. Mesmo com a partida discreta de Özil, os Gunners passaram a ter maior presença ofensiva, embora isso não significasse chances de gol. 
Ozil jogo Arsenal e Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Özil tenta sair da marcação: alemão teve atuação discreta contra o Borussia (Foto: Reuters)
Na melhor delas, Hummels tirou em cima da linha um chute de Rosicky, aos 37 minutos. Entretanto, seu companheiro de zaga, Subotic, não teve a mesma sorte: aos 39, ele cortou errado o cruzamento de Sagna e tirou a bola de Weidenfeller. Giroud aproveitou a sobra para estufar as redes e deixar tudo igual. 
 Olivier Giroud gol Arsenal contra Dortmund (Foto: Reuters)Giroud aproveita falha da zaga e enche o pé para empatar a partida (Foto: Reuters)

LEWANDOWSKI DECIDE O JOGO

Como numa reedição do primeiro tempo, o Borussia voltou melhor para a etapa final, novamente com mais presença no ataque. Entretanto, o domínio durou pouco. Logo o Arsenal se recuperou, equilibrou o jogo e passou a mandar na partida, encurralando os aurinegros na defesa. 
Porém, os Gunners não traduziram o maior volume de jogo em gols. A melhor chance da equipe foi num chute de fora da área de Cazorla, que acertou a trave. No mais, muita correria, mas pouca ameaça para Weidenfeller. 
O Borussia, por outro lado, foi cirúrgico. Pressionado durante a maior parte do segundo tempo, o time alemão não desperdiçou sua única chance. Aos 36 minutos, Grosskreutz arrancou pelo lado direito e cruzou para Lewandowski, livre, bater de primeira e dar a vitória aos aurinegros. 
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores