quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bayern goleia Viktoria Pilsen e mostra força na 'Champions'

LC, grupo D: Bayern goleia Viktoria Plzen, bis de Ribéry
O Bayern de Munique, atual campeão europeu, continua imbatível no Grupo D da Liga dos Campeões, somando nesta quarta-feira a terceira vitória em três partidas, desta vez por 5-0 diante do Viktoria Pilsen tcheco.
Este resultado deixa os alemães muito perto da classificação às oitavas de final, já que lideram a chave com 9 pontos, três a mais que o Manchester City (2º), que foi à Rússia e derrotou por 2-1 o CSKA de Moscou (3º, 3 pontos). O Viktoria Pilsen, lanterninha do grupo, ainda não pontuou.
O francês Franck Ribéry balançou as redes duas vezes, enquanto o austríaco David Alaba, Bastian Schweinsteiger e Mario Gotze também deixaram sua marca.
O Bayern, do técnico espanhol Pep Guardiola tem tudo em mãos para garantir matematicamente na próxima rodada a classificação às oitavas de final da competição, em 5 de novembro, quando enfrentará novamente o Viktoria Pilsen, desta vez em solo tcheco.
"Estou muito satisfeito com a atuação dos meus jogadores", comemorou Guardiola. "Acredito que jogamos bem na Supercopa da Europa contra o Chelsea e nas três partidas da Liga dos Campeões, mas ainda temos que melhorar na Bundesliga", concluiu.
As estatísticas da partida desta quarta-feira falam por si só. 76% de posse de bola para os alemães, 29 chutes (15 no gol) e 10 escanteios, contra apenas um arremate e um tiro de canto do Pilsen.
O placar de 5-0, pelo que se viu em campo, pareceu até pouco pela quantidade de ocasiões criadas pelo Bayern. Se não fosse pelo goleiro Matus Kozacik, que fez grandes defesas, a partida poderia ter terminado com um placar histórico.
Ribéry, que voltou à equipe após se recuperar de uma lesão no tornozelo, marcou dois gols, o segundo um golaço, e foi o destaque do jogo, consolidando mais uma vez sua candidatura à Bola de Ouro, troféu dado ao melhor jogador do mundo.
O Bayern se mostrou muito sólido, ao contrário do que se viu no último sábado diante do Mainz, pela nona rodada da Bundesliga, quando começou perdendo por 1-0, mas reagiu no segundo tempo e acabou virando para 4-1.
À medida que a partida se tornava mais favorável para os alemães, Guardiola foi substituindo alguns jogadores importantes.
Ribéry deu lugar a Thomas Muller e o peruano Claudio Pizarro entrou na vaga do croata Mario Mandzukic, o que não diminui o ritmo do Bayern, infinitamente superior aos tchecos.
"Estamos fazendo tudo muito bem. Tivemos muitas ocasiões de gol, muitos escanteios e os números foram muito bons", afirmou Gotze, jovem revelação alemão que marcou o primeiro gol com a camisa do novo clube.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores