sábado, 7 de setembro de 2013

Nos acréscimos, Holanda arranca empate com Estônia e mantém liderança do Grupo D

Mundial2014; Holanda adia apuramento, quatro seleções ficaram a um passo

Fora de casa, a Holanda quase sofreu seu primeiro revés do Grupo D nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Após levar a virada diante da Estônia, a Laranja Mecânica empatou o jogo aos 49 minutos do segundo tempo, de pênalti, convertido por Robin van Persie. Com o resultado, o time soma 19 pontos a três rodadas do fim, seis a mais do que a vice-líder, Romênia.  
Mesmo como visitante, o time de Lous van Gaal começou bem e marcou um gol logo aos dois minutos de jogo, com Robben. Em casa, com o apoio da torcida, a Estônia, em situação delicada no grupo com apenas seis pontos, foi para cima e conseguiu o empate aos 18 minutos, com Vassiljev.

A Holanda tentou pressionar principalmente por meio de seus grandes destaques, Sneijer e Robben, mas o primeiro perdeu duas boas chances. No segundo tempo, Vassiljev virou o jogo aos 12 minutos e dava sobrevida à Estônia nas Eliminatórias europeias. Mas aos 48 minutos do segundo tempo o mesmo Vassiljev cometeu pênalti sober van Persie. O holandês cobrou com categoria e empatou o jogo. 

Pelo mesmo grupo, a Romênia, em casa, bateu a Hungria por 3 a 0 e a ultrapassou na vice-liderança. Agora com cinco pontos atrás dos holandeses, os romenos ainda sonham com a classificação. A Hungria permanece em terceiro lugar, com 11 pontos.

Pelo mesmo grupo, a Turquia não teve problemas para bater, em casa, a lanterna e eliminada Andorra, por 5 a 0, com destaque para Umut Bulut, autor de três gols. Os turcos chegaram aos dez pontos e ainda sonham, ainda que de forma remota, com a possibilidade de chegar ao menos à repescagem - apenas o primeiro colocado do grupo tem classificação garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores