sábado, 7 de setembro de 2013

México perde para Honduras de virada e se complica nas eliminatórias da Concacaf


Honduras supo aprovechar los descuidos del Tri y dio la vuelta al marcador (Mexsport).
Enquanto a Costa Rica deu um grande passo para a Copa do Mundo do Brasil-2014 ao vencer por 3 a 1 os Estados Unidos, o México comprometeu seriamente sua classificação ao cair por 2 a 1, perante Honduras na sétima rodada do hexagonal eliminatório da Concacaf.
Na primeira partida da jornada, o estadio Azteca ficou invadido por uma profunda sensação de amargura após a derrota da seleção mexicana por 2 a 1 para a seleção hondurenha.
Parecía que a equipe "Tricolor" conseguiria sua primeira vitoria como local neste hexagonal graças a um gol de Oribe Peralta aos 6 minutos de jogo.
No entanto, a equipe mexicana que tinha levantado o ânimo com sua anotação, voltou a cair de produção. Dois erros defensivos, um de Carlos Salcido, e outro de Diego Reyes, se converteram em gols de Jerry Bengtson e Carlo Costly para o triunfo catracho de 2-1.
Enquanto o colombiano Luis Fernando Suárez soube fazer ajustes que redondaram na vitoria hondurenha, José Manuel da Torre não pôde reativar seus jogadores que estavam fundidos físicamente e caídos no psicológico.
Com este resultado, Honduras subiu para o terceiro lugar com 10 pontos e por enquanto estaria classificado para o Mundial. O México caiu para o quarto lugar com oito unidades e agora teria que jogar a repescagem contra a Nova Zelândia para aspirar ir ao Brasil em 2014.
Ficha técnica México 1 x 2 Honduras
MÉXICO: Jesús Corona; Severo Meza, Carlos Salcido, Héctor Moreno, Diego Reyes; Fernando Arce, Gerardo Torrado, Christian Giménez, Ángel Reyna; Giovanni Dos Santos e Oribe Peralta.

HONDURAS: Noel Valladares; Emilio Izaguirre, Maynor Figueroa, Víctor Bernárdez, Brayan Beckeles; Wilson Palacios, Luis Garrido, Roger Espinoza, Andy Nájar, Boniek García; Carlo Costly.
Local da partida: Estádio Azteca

Costa Rica vence Estados Unidos e assume liderança das Eliminatórias da Concacaf
No estadio Nacional de San José, Costa Rica e seu treinador colombiano Jorge Luis Pinto concretizaram sua revanche diante dos Estados Unidos e venceu por 3 a 1.
A equipe tica deu um golpe de autoridade nos primeiros minutos com dois arremates de cabeça. Aos 3, Johnny Acosta fez o primeiro gol da partida e Celso Borges anotou o segundo aos 10.
A reação americana ficou a cargo de Clint Dempsey, que aos 43 do primeiro tempo descontou de pênalti.
Eram decorridos 30 minutos da etapa final quando em um contragolpe Joel Campbell assegurou a vitoria para a esquadra costarricense com o 3-1.
A Costa Rica subiu para o primeiro lugar do hexagonal com 14 pontos derrubando para o segundo posto o Estados Unidos que ficou com onze unidades.
Desta maneira, os ticos tiveram sua revanche daquela vitoria sofrida em Denver com o campo coberto de neve, algo que foi uma afronta para Jorge Luis Pinto.
Na partida que completou la jornada, disputado no estadio Rommel Fernández, Panamá e Jamaica empataram sem gols.


Com este resultado, a seleção panamenha chegou a sete pontos e se manteve em quinto lugar. A Jamaica segue na lanterna com três pontos.
Ficha técnica Costa Rica 3 x 1 Estados Unidos
Costa Rica: Keylor Navas, Cristian Gamboa, Giancarlos González, Johnny Acosta, Michael Umaña, Bryan Oviedo, Yeltsin Tejeda (José Miguel Cubero 72), Celso Borges, Christian Bolaños (Randall Brenes 85), Bryan Ruiz (Álvaro Saborio 79) e Joel Campbell. 
Estados Unidos: Tim Howard, Michael Orozco, Omar González, Matt Besler, DaMarcus Beasley, Jermaine Jones, Graham Zusi, Landon Donovan, GeoffCameron, Fabian Johnson (Nick Rimando 70) e Clint Dempsey.
Amarelos: Michael Umaña (31), Cristian Bolaños (35) e Keylor Navas (42) de Costa Rica. Geoff Cameron (17) e Jozy Altidore (46) dos Estados Unidos. 
Local da partida: Estádio Nacional
Celso Borges (5) celebró el segundo de los tres goles con los que Costa Rica venció a Estados Unidos, que anotó una vez. La Selección quedó a un triunfo de clasificarse al Mundial Brasil 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores