sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Palmeiras bate Suzano e sai da lanterna do NBB


Pressionado por estar na última colocação, a equipe do Palmeiras venceu Suzano por 87 a 79 na noite desta quinta-feira em jogo realizado na cidade de Mogi das Cruzes, no Ginásio Hugo Ramos e saiu da lanterna do NBB. O mando de quadra, que geralmente pode dar vantagem, no caso do Suzano não ajudou, já que não atuou perto da sua torcida em razão da não regularização das exigências da LNB em seu ginásio, o Portelão.
Com os mogianos torcendo contra, apesar da proximidade com Suzano, quem se sentiu em casa foi o Palmeiras, que dominou o primeiro quarto com facilidade e soube administrar a melhora do Suzano no decorrer dos três tempos.
O ala Guto do Verdão foi o cestinha da partida com 23 pontos e o armador da equipe, Caleb Brown, conseguiu nove rebotes. Pelo lado do Suzano o destaque foi o armador Andrezinho que anotou 22 pontos.
Suzano x Palmeiras (Foto: Thiago Fidelix)Palmeiras derrotou o Suzano e saiu da lanterna do NBB (Foto: Thiago Fidelix)
Os próximos jogos do Palmeiras e Suzano vão ser contra a mesma equipe. O time palestrino enfrenta o Paulistano no Ginásio Antônio Prado Junior, na capital paulista, na próxima terça-feira, às 20h. Suzano vai receber a equipe da capital, em Mogi das Cruzes, no Ginásio Hugo Ramos, na próxima, às 20h.
O jogo
No primeiro período, Palmeiras teve o controle absoluto da partida. A marcação e o ataque do Suzano não encaixaram. Com pouca movimentação, acabou obrigando o excesso de jogadas individuais, e fez com que o time se arriscasse em jogadas que dificilmente eram convertidas em pontos. Nos dez minutos iniciais, Palmeiras trabalhou melhor as jogadas e fez por merecer a vantagem no período, final 23 a 12.
Suzano x Palmeiras (Foto: Thiago Fidelix)Suzano não jogou perto da sua torcida
(Foto: Thiago Fidelix)
A vantagem estabelecida pelo Palmeiras no primeiro período obrigou os suzanenses a saírem para o jogo. Mudanças no esquema de jogo foram feitas pelo técnico Cadum até encontrar a melhor formação. Entre algumas variações o time se acertou. Mas a sombra do primeiro quarto se mantinha presente no placar, indo para o intervalo com desvantagem parcial em 42 a 31.
A conversa no intervalo pareceu ter surtido efeito. Suzano voltou melhor e esboçou uma reação, mas durou pouco e no mesmo período Palmeiras se recuperou. Suzano voltou a jogar a mesma coisa que no primeiro período e o Verdão aumentou a vantagem, que foi para o último quarto em 15 pontos. Suzano perdia o jogo por 65 a 50.
Os dez minutos finais foram angustiantes para o Suzano. Sabendo da necessidade da vitória, e com uma atuação ruim, o que restava ao time era tentar a todo custo. Nesse confronto direto, só o resultado positivo interessava as duas equipes. O quarto período foi um reflexo de como foi o jogo a partir do segundo quarto. Disputado, mais uma vez Suzano diminuiu a vantagem obtida nos primeiros dez minutos, mas a reação não foi suficiente para dar a vitória aos donos da casa. Palmeiras venceu o jogo por 87 a 79 e saiu da última colocação, já que Tijuca perdeu para o Minas e é o novo lanterna do NBB .
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores