sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ceará se vinga do Bahia e encosta na liderança do Grupo A

Ceará sofreu gol no segundo tempo e só por isso não é líder do Grupo A Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance


No último sábado, o Bahia tinha ido até o Castelão e vencido o Ceará fora de casa, pela Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, porém, o time de Fortaleza se vingou com uma vitória sobre os tricolores por 2 a 1, em Salvador. O resultado faz com que os dois times empatem no Grupo A, com sete pontos. Porém, os baianos ainda estão na frente pelo saldo de gols. A chave tem ainda ABC e Itabaiana, que estão fora da zona de classificação atualmente.

O primeiro tempo foi de emoções nesta quinta-feira. Antes dos 10min de jogo, Bahia e Ceará já tinham criado boas chances de gol, mas foi o time visitante que abriu o placar aos 18min: Ricardinho dominou a bola fora da área, teve tempo e espaço para preparar o chute e mandou a bola no ângulo das traves, marcando um golaço.

O lance foi bem absorvido pelo Bahia, que passou a ser melhor no jogo e só não empatou por causa do goleiro Fernando Henrique. Aos 26min, por exemplo, ele defendeu bom cabeceio de Fahel. Apenas seis minutos depois, foi a vez de Souza aparecer bem em outra bola aérea, mas de novo o arqueiro do Ceará fez "milagre". Apesar da pressão baiana ter durado até o intervalo, o placar do primeiro tempo foi mesmo 1 a 0 para o Ceará.

No segundo tempo pouco mudou no jogo. O Bahia, com dificuldades de criação pelo chão, apostou nas jogadas aérea e teve nova chance aos 7min, com Souza. Mais uma vez Fernando Henrique fez boa defesa. A torcida começou a vaiar o time da casa, o técnico fez alterações, mas o Ceará confirmou a vitória com o segundo gol: Ricardinho teve espaço de novo pela direita e cruzou certeiro para Regis, que também estava livre e cabeceou bem para o gol.

Mais uma vez o Bahia não se abateu e conseguiu atacar o Ceará, que recuou em campo. Tanto que saiu o primeiro gol do Bahia na sequência, aos 30min: Italo Melo fez boa infiltração pelo meio e tocou para Souza, que estava livre e, pela primeira vez no ano, balançou a rede. O lance não serviu para mudar o resultado, mas pelo menos evitou que o Ceará assumisse a liderança do Grupo A, já que o Bahia está na frente apenas pelo saldo de gols.

Classificação da Copa Nordeste 2013

Ficha técnica
BAHIA 1 x 2 CEARÁ
Gols
BAHIA: Souza, aos 30min do 2º tempo
CEARÁ: Ricardinho, aos 18min do 1º tempo; e Régis, aos 26min do 2º tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Jéferson (Anderson Talisca) e Kléberson (Ítalo Melo); Ryder (Thuram) e Souza
Treinador: Jorginho
CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz, Vicente, Ricardinho (Fransérgio), João Marcos e Régis, Valber (Geovane), Pingo (Cléo) e Mango Alves
Treinador: Ricardinho
Cartões amarelos
BAHIA: Brinner, Titi e Anderson Talisca
CEARÁ: Eric e Cris
Local
Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

fonte globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores