quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AZ surpreende, goleia Ajax e enfrenta o PSV na final da Copa da Holanda


Com um golaço nos acréscimos, Altidore (centro) foi o nome da vitória do AZ Alkmaar / Reprodução
O AZ Alkmaar é o segundo classificado para a grande final da edição 2012/2013 da Copa da Holanda. Mesmo jogando na Amsterdã Arena, a equipe derrotou o tradicional Ajax por 3 a 0, com gols do norte-americano Jozy Altidore (duas vezes) e do islandês Gudmundsson. 

Favorito para o confronto e atuando diante da torcida, o Ajax teve as melhores chances em um primeiro tempo sem muitas emoções. Na volta do intervalo, as duas equipes optaram pela marcação e pouco ameaçaram os goleiros.

Em uma das raras chances de ataque dos visitantes, Altidore recebeu cruzamento, e de cabeça, abriu o placar para o AZ Alkmaar. O time de Frank de Boer então partiu pra cima, mas quem balançou a rede foi o islandês Gudmundsson, depois de aproveitar bom contra ataque.

Já nos acréscimos, Altidore aproveitou o desespero do goleiro do Ajax e mandou por cobertura pra fechar a bela vitória do AZ Alkmaar, que segue na briga pelo quarto título da Copa da Holanda.

Na outra semifinal, que também teve transmissão do Bandsports, o PSV derrotou o Zwolle por 3 a 0 e ficou com a vaga na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores