quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atlético-AC e Desportiva empatam no jogo de ida da Pré-Copa do Brasil


Com direito a 28 minutos de paralisação por causa da forte chuva que despencou sobre a Arena da Floresta, em Rio Branco (AC),Atlético-AC e Desportiva Ferroviária empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, pela fase preliminar da Copa do Brasil 2013. Os gols da partida foram marcados pelo meia Léo Oliveira, da Desportiva, aos 42 minutos do primeiro tempo, e por Nuna, que igualou para a equipe do Acre já aos 46 minutos da etapa final.
Com o resultado, o time que vencer a partida de volta, marcada para o dia 13 de março, às 20h30 (de Brasília-DF), no Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES), avançará para enfrentar o Figueirense a partir de abril. Em caso de novo empate em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Um eventual placar de 0 a 0 classifica a Desportiva. Empates em dois ou mais gols dão a vaga ao Atlético-AC. O lateral-direito Sorriso, da Desportiva, não poderá atuar, já que foi expulso na partida de ida, na noite desta quarta-feira.
No próximo final de semana as duas equipes voltam a campo para a disputa dos respectivos campeonatos estaduais. No domingo, às 15h, a Desportiva Ferroviária faz o duelo de líderes contra o Estrela do Norte, no Araripe, em jogo válido pela sétima rodada do Capixabão 2013. Também no domingo, a partir das 16h30, o Atlético-AC encara o Plácido de Castro, na Arena da Floresta, pela quarta rodada do Acreano 2013.

O jogo
O jogo começou equilibrado e já sob chuva. A Desportiva tentava tomar a iniciativa, mas o Atlético-AC também assustava. Aos 18, por exemplo, Matheus cruzou da esquerda e por pouco o zagueiro Marquinhos não abriu o placar para o time da casa. A bola cruzou a área e saiu sem ser tocada. Aos 36, uma triangulação da Tiva pelo lado esquerdo do ataque permitiu a Carlos Vitor finalizar com perigo, mas a bola desviada saiu em escanteio. O gol grená só sairia aos 42 minutos, após cobrança de outro tiro de canto. Após o levantamento na área, a zaga falhou e Léo Oliveira emendou para a rede: Desportiva 1 a 0, placar da primeira etapa.
Na volta do intervalo, logo a um minuto, o lateral-direito da Desportiva, Sorriso, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O árbitro entendeu que ele simulou ter sofrido uma falta. Por alguns minutos, o time capixaba pareceu não sentir tanto o desfalque. Aos 15 minutos, a chuva tornou-se forte demais e as várias poças dágua forçaram a interrupção do jogo. A partida ficou parada por 28 minutos.
Copa do Brasil 2013: Atlético-AC x Desportiva Ferroviária (Foto: Wescley Camelo/Globoesporte.com)Copa do Brasil 2013: Atlético-AC x Desportiva Ferroviária (Foto: Wescley Camelo/Globoesporte.com)
Quando a bola voltou a rolar, a pressão foi toda do Galo Carijó, que lançou-se todo ao ataque. Com um a menos, o técnico Mauro Soares precisou recompor a lateral-direita e o meio de campo defensivamente, na Desportiva. Sacou, por exemplo, o meia Léo Oliveira, que já passou por cirurgias no joelho direito e cuja permanência em campo naquelas condições poderiam resultar em nova lesão.
No fim, a série de bolas alçadas pelo Atlético-AC na área capixaba acabou surtindo efeito, já nos acréscimos. Após um cruzamento do estreante Matheus, lateral-esquerdo que havia se tornado atacante àquela altura, Luna completou de carrinho para deixar tudo igual: 1 a 1, placar final da partida.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores