quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tottenham vence Panathinaikos e avança na Europa League; Lazio goleia e garante liderança

Com um time repleto de reservas, o Tottenham teve trabalho, mas venceu o Panathinaikos por 3 a 1, nesta quinta-feira, pela última rodada do grupo J da Europa League. A vitória confirmou o time londrino na próxima etapa da competição, enquanto o Panathinaikos disse adeus.

Reuters
Adebayor e Defoe comemoram durante triunfo do Tottenham
Adebayor e Defoe comemoram durante triunfo do Tottenham


Os mandantes abriram o marcador com Adebayor, aos 29 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Zeca empatou para os visitantes aos nove. Mais um gol daria a classificação aos gregos. 

Porém, no final, o clube inglês sacramentaria o triunfo. Karnezis (contra), aos 31, e Defoe, aos 37, deram números finais à partida.

No outro jogo da chave, a Lazio não tomou conhecimento do Maribor e goleou por 4 a 1, mesmo jogando na Eslovênia. Kozak, Radu e Floccari, duas vezes, anotaram os tentos da goleada. O brasileiro Marcos Tavares descontou.

Com os resultados, a equipe italiana confirmou a liderança do grupo com 12 pontos. O Tottenham, com dez pontos, ficou logo atrás. Panathinaikos, com cinco, e Maribor, com quatro, estão eliminados.

Hannover empata com Levante e fica com liderança

Já classificados à próxima fase, Levante e Hannover se enfrentaram na Espanha, em duelo que serviu para definir o líder do grupo L. Os alemães levaram a melhor, já que com o empate por 2 a 2, fora de casa, ficaram com a primeira colocação. Isto porque o resultado deixou o Hannocer com 12 pontos, contra 11 do adversário. Sindl e Ya Konan deixaram os visitantes em vantagem, e Ángel e Iborra definiram a igualdade.

No outro jogo da chave, o Helsingborg (Suécia) visitou o Twente na Holanda e triunfou por 3 a 1. Assim, os suecos chegaram aos mesmos quatro pontos do time holandês, mas levaram a vantagem por conta do confronto direto. Durdic, Bedoya e Sorum fizeram os gols da partida. Tadic anotou o tento de honra da equipe da casa.

Metalist perde para então zerado Rapid Viena

Já com a ponta da chave assegurada, o Metalist visitou o Rapid Viena na Áustria sem qualquer objetivo. Os mandantes, por sua vez, estavam zerados e buscavam somar ao menos um ponto na competição e conseguiram ao vencer por 1 a 0. O gol do lanterna foi marcado por Alar. Os ucranianos estacionaram nos 13 pontos.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, recebeu o Rosenborg na Alemanha, triunfou por 1 a 0 e também chegou aos 13 pontos, mas ficou atrás por conta do confronto direto. Riedel fez o gol da vitória dos mandantes, que já estavam com a passagem confirmada. O Rosenborg, com seis pontos, ficou no terceiro lugar.

Fonte:Espn

Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores