quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Celtic marca de pênalti no fim, vence Spartak e avança às oitavas de final

Hooper comemora com Brown depois de marcar o primeiro gol do Celtic

Com um gol de pênalti de Commons no fim da partida, o Celtic venceu o Spartak Moscou por 2 a 1, no Celtic Park, em Glasgow, nesta quarta-feira, pela última rodada do grupo G da Champions League. O resultado classificou os escoceses para as oitavas de final do torneio continental, que serão definidas em sorteio realizado no dia 20 de dezembro.

Isto porque, no outro jogo, o Benfica, que brigava pela vaga, empatou sem gols com o Barcelona, na Catalunha, e ficou com oito pontos, contra dez do Celtic. O Barcelona, com 13, terminou na ponta da chave. O Spartak, com três, ficou na lanterna. 

Precisando fazer mais pontos que o Benfica, o Celtic saiu em busca do gol e conseguiu sair em vantagem aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Samaras fez lançamento, Insaurraulde errou na hora do corte, Hooper ficou livre de frente para o gol e chutou no canto para superar o goleiro Pesyakov.

Apesar de não brigar mais por nada, o Spartak cresceu na partida e empatou com o brasileiro Ari. Aos 38 minutos, o meia-atacante fez bela jogada e encobriu o goleiro Forster. Wilson ainda tentou evitar, mas a bola já tinha entrado. Nesse instantes, com o empate parcial entre Barcelona e Benfica, o time escocês estava eliminado.

Na volta do intervalo, o time escocês saíram em busca de um novo gol, que o daria a classificação em caso de igualdade no outro confronto. Os mandantes levavam perigo a meta adversária e puderam fazer a alegria da torcida só no fim. Samaras levou trombada de Suchy na área, e o árbitro marcou o pênalti, aos 35 minutos. Commons cobrou forte, e a bola ainda acertou o travessão antes de entrar, definindo a classificação do Celtic.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores