quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Icasa x Oeste


Papão sofreu com dois jogadores a menos (Foto: Normando Sóracles/Miseria.com.br)
O mais improvável aconteceu e Icasa e Oeste começam a decidir o título da Série C do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), no Estádio Romeirão. Terceiro e quarto lugares na primeira fase da Terceirona, respectivamente, Verdão e Rubrão chegam à decisão como as grandes surpresas do campeonato e, independentemente de quem seja o campeão, o título será a maior conquista na história de uma das equipes.
O primeiro jogo acontece às 21h30 (de Brasília) e 20h30 (local), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Os visitantes poderão decidir o título dentro de casa, em Itápolis (SP), por terem feito melhor campanha que o Verdão do Cariri. O jogo acontecerá sábado (1°), às 17 horas (de Brasília), no Estádio dos Amaros.
Com a fase classificatória e a mata-mata, o Oeste soma dez vitórias, sete empates e cinco derrotas. Já o Icasa tem nove vitórias, quatro empates, e nove derrotas, levando em conta as duas fases da Série C.
A equipe cearense chegou à final após passar pelo Paysandu, enquanto os paulistas eliminaram a Chapecoense. Será, no entanto, o segundo encontro do Oeste com uma equipe do Ceará. Nas quartas-de-final, o time eliminou o Fortaleza, grande favorito ao título e a uma vaga na Série B de 2013. 
O SporTV transmite o confronto entre Icasa e Oeste ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h (de Brasília).
De quase rebaixado a possível campeão, Icasa tenta impor força do Romeirão
Para o Verdão do Cariri, o primeiro jogo poderá ser um passo e tanto rumo ao título nacional. A equipe busca fazer um bom resultado diante da torcida para apenas administrar a vantagem na volta, em Itápolis. E impedir um bom desempenho do Icasa dentro de casa é missão difícil para qualquer adversário. 
Francisco Diá, técnico do Icasa (Foto: China/Agência Miséria de Comunicação)
O time perdeu apenas duas partidas e empatou uma quando foi o mandante do jogo. Das nove vitórias conquistadas até aqui, cinco foram no Romeirão e três no Agenorzão. A única fora de casa foi contra o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco. Diante desse cenário, o técnico Francisco Diá espera mais uma vez o apoio do torcedor para o Icasa fazer história.
A única dúvida do treinador é quanto ao meio campo. Com o volante Da Silva suspenso, por ter completado a sequência de três cartões amarelos, o zagueiro Índio pode ser improvisado na posição. O volante Daniel também foi testado, como provável substituto. Além disso, havia uma incerteza com relação a escalação do atacante Niel, que se queixou de dores musculares. Mas o atleta vai para a partida.
O Icasa vai a campo com João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Daniel (Índio), Elanardo, Éder e Carlinhos, Niel e Canga.
Oeste cansado e com cinco desfalques, mas otimista
O Oeste chega cansado para a partida, já que jogou na sexta-feira em Itápolis e, na prática, treinou apenas um dia 'para valer', na segunda-feira. Nesta terça-feira, o time faria um reconhecimento do gramado do Romeirão, mas o cansaço dos jogadores fez com que a comissão técnica desistisse do treino e liberasse os atletas para descanso no hotel.
Chapecoense x Oeste - Série C (Foto: Daniel Cavagnoli/Chapecoense)
Para completar, o técnico Luiz Carlos Martins tem cinco desfalques para escalar a equipe: os zagueiros Liger e Dezinho e o lateral-esquerdo Piauí estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Dionísio e o atacante Marcinho Beija-Flor se recuperam de lesão e também não vão para o jogo.
- Temos que nos acostumar e fazer o melhor nos dois jogos. Agora é hora de esquecer dores e cansaço, estamos na final de um torneio nacional e representamos não só o clube ou a cidade de Itápolis, e sim o Estado de São Paulo - discursou Martins.
O time deve ir a campo com: Fernando Leal; Dedê, Eduardo, Everton e Lucas Pavone; Hudson, Alex Silva, Ricardo Oliveira e Samuel; Wanderson e Serginho.  
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores