quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Titular pela 1ª vez, carrasco de Fla e Vasco faz três e dá vitória ao Napoli


Vargas comemora gol do Napoli contra o Solna (Foto: EFE)Vargas comemora seu primeiro gol 
Eduardo Vargas chegou ao Napoli em janeiro deste ano, mas pode dizer que sua passagem pelo clube começou, de fato, nesta quinta-feira. Na primeira vez que foi titular da equipe italiana, o ex-jogador da Universidad de Chile demorou apenas seis minutos para marcar seu primeiro gol pelo clube - e ainda conseguiu um hat-trick na vitória do time italiano sobre o AIK, da Suécia, por 4 a 0, em jogo válido pelo grupo F da Liga Europa 2012/13. Dzemaili completou o placar.
Vargas foi comprado pelo ex-time de Maradona depois de se destacar com a camisa da Universidad de Chile, principalmente na disputa da Copa Sul-Americana de 2011, quando foi o artilheiro do torneio com 11 gols. No Brasil, o atacante ganhou fama ao ser o carrasco de equipes como Flamengo, contra quem marcou duas vezes nas oitavas de final, e Vasco, em quem fez um gol nas semifinais da Sul-Americana.
O jogo
Em casa, o time italiano preferiu poupar seus principais astros, pensando na disputa do Campeonato Italiano. Cavani nem foi relacionado, enquanto Hamsik e Pandev ficaram no banco. Mesmo assim, o gol apareceu com facilidade no começo da partida.
Porém, o gol não desanimou os suecos, que não se encolheram e buscaram o empate. O goleiro Rosati teve trabalho em alguns lances, como aos 31, quando Bangura entrou livre na pequena área. Ao fim do primeiro tempo, o AIK havia finalizado oito vezes, contra apenas duas do NapoliAos seis minutos, Vargas recebeu um lançamento longo pela direita, protegeu a bola e saiu cara a cara com o goleiro Turina. Com tranquilidade, o chileno tocou na saída do arqueiro e abriu o placar.
Preocupado com a atuação da equipe, o técnico Nicolo Frustalupi promoveu uma alteração no Napoli, colocando o titular Marek Hamsik em campo, no lugar de El Kaddouri. E mais uma vez a estrela de Vargas brilhou logo no início da etapa. Em novo lançamento em profundidade, dessa vez com menos de um minuto de segundo tempo, Vargas saiu livre à frente de Turina, bateu colocado e aumentou a diferença: 2 a 0.
hamsik, Napoli (Foto: Agência AFP)Hamsik entrou após o intervalo, mas acabou expulso
O AIK tentou manter seu ímpeto ofensivo, mas o Napoli já se mostrava mais concentrado defensivamente. E, nos contra-ataques, os italianos levavam perigo. Foi em uma dessas investidas que Vargas recebeu pela direita e, com espaço, bateu cruzado. O goleiro Turina ainda tocou na bola, mas a deixou passar por baixo de seu corpo: 3 a 0, para o delírio do chileno.
O Napoli ainda teria um de seus astros expulso. Depois de disputar a bola dentro da área, Marek Hamsik se irritou com o marcador e acabou derrubando-o. O árbitro mostrou o cartão vermelho direto para o eslovaco, que não escondeu sua insatisfação. A 12 minutos do fim, Vargas foi substituído e aplaudido pelos poucos torcedores presentes no San Paolo, ganhando, ainda, um afago de Nicolo Frustalupi. Aos 44, Dzemaili ainda fez o quarto dos italianos ao arriscar um chute de longe e estufar as redes de Turina.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores