quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fase de grupos começa sem Falcao e com choque entre Tottenham e Lazio


O confronto entre Tottenham e Lazio é o destaque da primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa, que será disputada a partir desta quinta-feira. Comandados pelo português André Villas-Boas, ex-técnico do Chelsea, os Spurs tiveram um início de temporada difícil e venceram apenas seu primeiro jogo de Campeonato Inglês apenas no último domingo. Já os italianos vivem grande fase, com 100% de aproveitamento na Série A (três vitórias em três partidas).
O time da capital italiana aposta no talento do meia brasileiro Hernanes, que brilhou com grande atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Chievo, fazendo dois gols e iniciando a jogada do outro, marcado pelo centroavante alemão Miroslav Klose. Com os grandes favoritos da chave J se enfrentando na primeira rodada, o jogo entre Maribor e Panathinaikos é um duelo de coadjuvantes.
Hernanes coletiva Lazio (Foto: Getty Images)Hernanes em entrevista coletiva pelo Lazio: destaque neste início de temporada (Foto: Getty Images)
A partida desde é a com maior apelo na abertura da competição, mas ainda contou com uma "ajudinha" do técnico Diego Simeone, que tornou a estreia do Atlético de Madri menos atrativa ao poupar a sua maior estrela: Falcao García. O centroavante colombiano foi o herói do título em 2011/2012, marcando duas vezes na final diante do Athletic Bilbao, além de anotar três vezes na decisão da Supercopa Europeia, contra o Chelsea, no fim de agosto. O adversário será o Hapoel Tel Aviv, em Israel, pelo Grupo B.
Sandro treino Tottenham (Foto: Getty Images)Sandro poderá ser titular no Tottenham (Foto: Getty)
- É uma boa notícia, sem dúvida. O Falcao hoje está entre os melhores do mundo e em grande fase, marcando gols e ganhando títulos. Mas o fato dele não estar em campo não pode nos acomodar. O elenco do Atlético é muito qualificado, está bem no Espanhol, e o Simeone certamente vai formar uma equipe difícil de ser batida. E não podemos esquecer que são os atuais campeões, o que já é suficiente para que tenham o respeito de qualquer um - disse o brasileiro Bruno Coutinho, que defende o Hapoel Tel Aviv.
Eto'o volta à Itália pelo Anzhi
Outro destaque do torneio é a volta de Samuel Eto'o à Itália. Ídolo do Inter de Milão, que conquistou o título da Liga dos Campeões em 2010, o atacante surpreendeu a todos no início da temporada passada ao deixar o time nerazzuro para jogar no exótico Anzhi, da república caucasiana do Daguestão, onde se tornou o jogador mais bem pago do mundo.
Comprado em janeiro de 2011 pelo bilionário Suleyman Kerimov, o clube tem como dirigente o brasileiro Roberto Carlos, que encerrou sua carreira no time e chegou até a ocupar o cargo de técnico. Atualmente, o Anzhi é treinado pelo holandês Guus Hiddink e tem como principal reforço para esta temporada o volante francês Lassana Diarra, ex-Real Madrid.
Nesta quinta-feira, a equipe russa, que ainda tem dois brasileiros no seu elenco, o ex-corintiano Jucilei e o zagueiro João Carlos, enfrenta o Udinese, que só está fora da Liga dos Campeões porque perdeu para o Braga na fase preliminar. Na ocasião, o ex-botafoguense Maicosuel, um dos oito brasileiros do time italiano (entre eles Willians, ex-Flamengo, e Allan, ex-Vasco), perdeu a última cobrança da disputa de pênaltis com uma tentativa infeliz de cavadinha.
Guus Hiddink Anzhi (Foto: Reprodução / Site Oficial)Guus Hiddink comandará o Anzhi contra o Udinese (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Na outra partida válida pela chave A, considerada o "Grupo da Morte", o Liverpool enfrenta o Young Boys de Berna na Suíça. Os Reds estão em fase de renovação e apostam em jovens talentos, como o atacante alemão Samed Yesil, de apenas 18 anos.
O Inter de Milão, que está mais acostumado a disputar a Liga dos Campeões, recebe o Rubin Kazan, da Rússia, responsável por conseguir a façanha de derrotar o Barcelona em pleno Camp Nou, em 2010.
Com Alex, Fenerbahçe recebe o Olympique de Marselha
Alex, Fenerbahce, Estátua (Foto: Reprodução / Site Oficial do Fenerbahce)Alex durante homenagem recebida no sábado
(Foto: Reprodução / Site Oficial do Fenerbahce)
O Olympique de Marselha, que teve um início de campanha histórico no Campeonato Francês com cinco vitórias em cinco jogos, terá uma estreia delicada no campo do Fenerbahçe, da Turquia. O time do sul da França deve contar com a estreia do polêmico meia inglês Joey Barton, que está suspenso por 12 partidas em competições nacionais e no momento pode entrar em campo apenas na Liga Europa. Já os turcos terão o meia Alex, homenageado pelo clube com uma estátua no fim de semana.
- A cidade está empolgada. Porque no ano passado nós tivemos um problema e fomos tirados na justiça do tribunal da Uefa. Perdemos a oportunidade. O Fenerbahçe volta a ter esta condição de disputar jogos de uma competição desse nível. Então realmente a cidade e o torcedor estão bastante empolgados. O time tem alguns probleminhas de lesão. Vamos ver o que vai acontecer. Até o momento do jogo tomara que todos os jogadores tenham as melhores condições de estarem à disposição do treinador. A empolgação é grande para que a gente estreie bem. E consiga buscar e sair desse grupo que é um grupo complicado e difícil. Mas fazendo as coisas bem feitas nós temos condições de chegar à segunda fase - disse Alex.



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores