domingo, 9 de setembro de 2012

Abrel Braga: "Não queremos deixar a empolgação pela liderança atrapalhar"


Técnico do Fluminense diz que time terá ainda mais trabalho a partir de agora no Brasileirão


Abel Braga - Fluminense (Foto: Alexandre Loureiro)
Abel Braga cauteloso sobre liderança
(Foto: Alexandre Loureiro)


Após três rodadas na cola do Atlético-MG, o Fluminense conseguiu enfim assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o Tricolor já corre o risco de perdê-la neste domingo, quando terá o difícil confronto contra o Internacional, em pleno Beira-Rio. Apesar da distância de 12 pontos entre as equipes, o respeito é grande em relação ao Colorado.

Para o técnico Abel Braga, o mais difícil para o Fluminense não é chegar no ponto mais alto da tabela de classificação, mas sim manter-se por lá. A partir de agora, o Flu virou o alvo de todos os concorrentes.

- O momento é muito bom, mas estamos com os pés no chão. Não analisamos números e estatísticas, não queremos deixar essa empolgação pela liderança atrapalhar e nem achamos que tudo está resolvido. É mais difícil se manter no topo. O que se falava do Atlético agora é aplicado a nós. Eles eram a caça. Agora é caça ao Fluminense - afirmou o treinador.

Campeão da Libertadores e mundial pelo Inter, em 2006, Abel Braga sabe que a partida deste domingo no Beira-Rio será diferente das demais. Não só pelo fato do adversário ser o sexto colocado do Brasileirão, mas principalmente por conta do estilo aguerrido da equipe gaúcha.

- Jogar contra o Grêmio e o Internacional é diferente. Sâo eequipes distintas dos demais estados. Tem que duelar, saber marcar forte, porque são esquipes que não costumam deixar o rival jogar. Claro que no bom sentido - analisou o técnico do Fluminense.

Leia mais no LANCENET!

Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores