domingo, 9 de setembro de 2012

Após susto e paralisação, Djokovic vira sobre Ferrer e enfrenta Murray na final do US Open

Novak Djokovic terá a chance de defender seu título no US Open. Neste domingo, o sérvio se recuperou do susto da véspera, virou o jogo sobre o espanhol David Ferrer e irá desafiar o britânico Andy Murray na final do Major norte-americano. Após 2h33 de jogo, ele derrotou o número cinco do ranking da ATP por 3 sets a 1, parciais de 2-6, 6-2, 6-4 e 6-2.


A partida ficou marcada pela paralisação por conta do mau tempo, algo recorrente nesta edição do último Slam da temporada. Depois de disputarem apenas sete games - com Ferrer impondo surpreendentes 5-2 -, o jogo foi reiniciado às 12h de Brasília com o tempo firme. E, na volta, o espanhol confirmou a vitória no primeiro set, mas não foi capaz de segurar o vice-líder do ranking nas parciais seguintes. Com o triunfo, o sérvio amplia para nove o seu número de vitórias contra Ferrer, que conseguiu cinco triunfos em 14 confrontos.

A final contra Murray promete equilíbrio do início ao fim. Nesta ano, os dois tenistas se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. No geral, Djokovic, que disputará sua terceira final do US Open (campeão em 2011 e vice em 2007), leva uma pequena vantagem: 8 a 6. 

Da mesma forma, a experiência do sérvio em finais de Slam é bem maior. Até hoje, Djoko disputou nove finais de Majors, com cinco títulos (Australian Open em 2008, 2011 e 2012, Wimbledon em 2011 e US Open em 2011). Já Murray só conheceu derrotas: ele perdeu duas finais do Australian Open (2010 e 2011, esta para o sérvio), uma de Wimbledon (neste ano, para Federer) e uma do US Open (em 2008, para Federer).

Fonte: Espn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores