domingo, 1 de julho de 2012

Seedorf no Bota é assunto antes da final da Eurocopa



Jornalistas do mundo todo elogiam o craque holandês e se mostram surpresos com acerto



Kiev (UCR)
HOME Seedorf no Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Seedorf no Bota - assunto até na final
da Eurocopa (Foto: Divulgação/BFR)
A contratação do apoiador holandês Seedorf pelo Botafogo foi um assunto bem discutido antes da final da Eurocopa, neste domingo, em Kiev (UCR).

Jornalistas de vários países comentaram a decisão do jogador. Alguns demonstraram surpresa, já outros acreditam que o atleta tomou a decisão correta e que fará muito sucesso no Brasil.

Há uma unanimidade, porém, sobre a qualidade do profissional Seedorf. Todos exaltam o trabalho do jogador e acreditam que mesmo aos 36 anos ele tem muito a oferecer ao Botafogo e ao futebol brasileiro.
Confira abaixo alguns depoimentos:

COM A PALAVRA:


Samuel Duhamel, repórter da TV M6 (FRA)

"Para mim a contratação do Seedorf pelo Botafogo foi uma grande surpresa. É raro ver grandes jogadores europeus no Brasil, mas acho que é alguma coisa que vai se desenvolver. Seedorf é um grande jogador, há outros jogadores europeus em final de carreira que, talvez, podem jogar no Brasil. Eu vi, por exemplo, algo sobre Malouda estar muito interessado em jogar lá. Acho que mesmo Seedorf estando um pouco velho, ele tem muita qualidade. Para o Botafogo, é uma boa contratação. Pode organizar o jogo, ser volante também. Boa surpesa para o Botafogo e o futebol brasileiro em geral."

Juan Gato, repórter da Intereconomia TV (ESP)
"Não me surpreende que Seedorf queira algo novo no futebol. Suas qualidades físicas, seu talento e sua capacidade lhe permitem jogar em grande nível como fez no Milan e no Real Madrid. E agora no Botafogo. Creio que Seedorf vai ter um bom desempenho no futebol brasileiro, porque é um craque fisicamente."  

Edwin Cornelissen, repórter da Rádio Nos (HOL)
"Foi uma surpresa saber que o Seedorf fechou com o Botafogo. Eu imaginava que ele jogaria nos Estados Unidos. De qualquer forma, é uma grande contratação. Ele é um ótimo profissional, tem ainda muito o que oferecer. Vai ser bom para o futebol brasileiro, acho que outros jogadores deste nível vão ainda jogar por lá. Seedorf foi um grande jogador por onde passou, acho que vai fazer o mesmo pelo Botafogo."

Vito de Palma, repórter da ESPN (ITA)
"Sou italiano e sempre disse que Seedorf não é somente um dos maiores jogadores do momento, mas é um dos maiores da História. É um dos jogadores que melhor sabem unir quantidade e qualidade. É um jogador de uma inteligência extraordinária, de enorme experiência. Eu esperava que ele ficasse na Itália até encerrar sua carreira, mas acho que sua decisão de ir jogar no Brasil foi correta. O tipo de jogo de Seedorf e sua paixão pelo futebol casam perfeitamente com o futebol brasileiro, que é o mais divertido do mundo. Desejo de coração muita sorte e estou certo que quando encerrar sua carreira vai ser treinador e voltará para a Itália."

Rodrigo Cerqueira - Enviado especial Leia mais no LANCENET!




Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores