terça-feira, 1 de maio de 2012

Leão confirma Douglas como titular e pode deixar Jadson no banco


Sacado no intervalo da derrota para o Santos por ter recebido cartão amarelo enquanto marcava Neymar individualmente, Piris perdeu sua vaga no time momentaneamente. Emerson Leão confirmou que Douglas estreia como titular nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, em uma equipe que pode não ter Jadson.

O técnico já deixou Jadson fora do jogo contra o Independente de Tucuruí, em Belém, para que ele aprimorasse a forma física e técnica. Quase um mês depois, o deixou no banco contra o Ituano – o meia entrou no intervalo e participou de três dos quatro gols da equipe. Agora, deve passar por mais uma medida na tentativa de fazê-lo valer em campo os R$ 9 milhões pagos pelo São Paulo ao Shakhtar Donetsk – além da cessão de 30% dos direitos econômicos de Wellington.

‘O Jadson não vai ficar afastado, tanto que está relacionado, e não precisa melhorar fisicamente, seu empenho tem aumentado. Vamos continuar procurando auxiliá-lo para que se destaque mais, mas sua escalação não está definida’, falou Leão, tentando manter um mistério, mas dando a entender que o camisa 10 será reserva em Campinas.

O técnico também não divulgou outros setores da equipe, limitando-se a dizer que o sistema tático será mantido. Mesmo assim, a dúvida fica entre a entrada de Fernandinho em um esquema com três atacantes ou manter um meio-campo com quatro atletas e Maicon como novidade ao lado de Denilson, Casemiro e Cícero. Maicon, contudo, ficou na reserva no jogo-treino contra o sub-20 do Juventus na segunda-feira.

A atividade na manhã chuvosa, porém, foi bastante útil para Douglas. Após quase três meses tratando de pubalgia no CT da Barra Funda, o lateral direito era o principal foco de Leão no jogo-treino. ‘Fizemos aquilo justamente para ver o Douglas. Ele se comportou maravilhosamente bem e está escalado para jogar’, confirmou.

Com a volta de Luis Fabiano, que cumpriu suspensão na derrota para o Santos, o Tricolor deve entrar em campo no Moisés Lucarelli com Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Fernandinho (Maicon) e Luis Fabiano.

Fonte: Placar

By: Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores