terça-feira, 1 de maio de 2012

No último treino, Tite prepara bote do contra-ataque

Tite no treino desta terça-feira em Guaiaquil, no Equador (crédito: Rodrigo Vessoni)Aviso ao torcedor corintiano: se a equipe fizer um gol no Emelec, utilizando-se do contra-ataque, com Emerson do esquerdo ou Jorge Henrique do lado direito, saiba que isso terá sido treinado e planejado. Foi isso que se viu no último trabalho da equipe antes do confronto com os equatorianos, pelas oitavas de final da Libertadores, realizado na cidade de Guaiaquil.
Mesmo com o impedimento de treinar no estádio onde será o jogo, por imposição do rival equatoriano, houve atividade tática. Tite posicionou sua equipe de maneira defensiva com as peças e posicionamentos tradicionais, mas com ênfase no contra-ataque.

Com Emerson do lado esquerdo e Jorge Henrique do lado direito, volantes, laterais e zagueiros tinham a obrigação de encontrá-los nas duas pontas do campo, com Willian e Danilo oferecendo opções pelo meio. A intenção é dar coordenação aos homens de trás que, sem pensar tanto, terão essa válvula de escape pelos cantos do campo. O popular "bote", como é chamado no futebol, está preparado e treinador.

A bola aérea, como vem acontecendo há uma semana, voltou a ser trabalhada à exaustão. E não seria diferente, já que essa é a principal jogada do Emelec, que eliminou Flamengo e Olímpia com gols de cabeça.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores