segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Na melhor partida da temporada, 49ers derrotam os Patriots e se garantem nos playoffs

Nove TDs, turnovers, fumbles, 34 pontos só no último quarto, quase virada. O duelo New England Patriots x San Francisco 49ers, na noite deste domingo, no Gillette Stadium, teve todos os ingredientes para ser considerado até aqui o melhor jogo da atual temporada da NFL. E o time da Califórnia conseguiu segurar o ímpeto do rival de Massachusetts para ganhar por 41 a 34 e, de quebra, conquistar uma vaga nos playoffs da liga ao menos no wild card.


Os visitantes fizeram 31 a 10 nos três primeiros quartos e pareciam ter encaminhado a vitória. Mas os Patriots remontaram e alcançaram o empate com três touchdowns, algo impensado pelo fraco jogo até então. No entanto, brilhou mais uma vez a estrela do jovem quarterback dos 49ers, Colin Kaepernick, lançando um TD para Crabtree e assegurando a vitória fora de casa.

Kaepernick fez outra partida histórica como titular, acertou 14 de 25 passes com 216 jardas e quatro TDs. O badalado Tom Brady chegou a incríveis 36 de 65 passes completados no duelo para 443 jardas, com um touchdown e duas interceptações.


O wide receiver Michael Crabtree foi o grande nome do San Francisco no jogo aéreo com 107 jardas e dois TDs. Randy Moss e Delanie Walker também chegaram à end zone pela equipe visitante.

No New England, Danny Woodhead anotou dois touchdowns em corridas, enquanto Tom Brady fez outro. Brandon Lloyd acabou como o principal nome em passes recebidos, 190 jardas.

Com o ótimo resultado fora de casa, o San Francisco 49ers chega 10 vitórias, um empate e três derrotas, na liderança da Divisão Oeste da Conferência Nacional (AFC). Para conquista-la, precisa vencer um de seus dois últimos jogos na temporada ou torcer para que o Seattle Seahawks perca uma partida. O New England Patriots (10-4) já estava garantido nos playoffs e ainda luta por folga na primeira rodada.

O jogo

Reuters
Ray McDonald conseguem um sack sobre o QB Tom Brady
Ray McDonald conseguem um sack sobre o QB Tom Brady
Randy Moss abriu os trabalhos para os 49ers com um touchdown no primeiro quarto. Tom Brady parecia não estar nos melhores dias e foi interceptado por Carlos Rogers ao tentar longo passe, deixando os Patriots zerados até o segundo quarto. O San Francisco abriu mais na liderança do placar com o passe de 34 jardas de Kaepernick para Delanie Walker.

Após o intervalo, os 49ers chegaram a fazer 31 a 3 no placar com os TDs de Frank Gore (a bola estava em suas mãos, acabou soltando-a, mas a recuperou e correu para a end zone) e Michael Crabtree. No final do terceiro quarto, Woodhead também fez um touchdown e deu um fio de esperança aos Patriots.

Esperança que tornou-se realidade com o último quarto impecável do New England. Tom Brady correu até a end zone, Aaron Hernández recebeu do QB para um TD, e Woodhead marcou outro para igualar a partida em 31 a 31. Isso tudo em menos de nove minutos, impressionante.

Mas então o San Francisco 49ers contou com o excelente retorno de LaMichael James para ficar em 38 jardas no ataque. E Colin Kaepernick acertou um passe direto para as mãos de Michael Crabtree na end zone, touchdown e fim da arrancada do New England Patriots: 41 a 34.

Fonte: Espn

Jornalista: Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores