segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Em partida emocionante, Cowboys vencem Steelers na prorrogação e esquentam briga na NFC Leste

Em um grande jogo que seguiu até a prorrogação, o Dallas Cowboys venceu o Pittsburgh Steelers por 27 a 24 na tarde deste domingo (16), no Cowboys Stadium. Com o resultado, o time do Texas ultrapassou o New York Giants e assumiu a segunda colocação da divisão leste da Conferência Nacional (NFC), atrás do Washington Redskins. Agora, os três rivais têm o mesmo retrospecto de oito vitórias e seis derrotas, e a decisão do título ficará para as duas rodadas finais da temporada regular. O Steelers, por outro lado, foi definitivamente ultrapassado pelo Cincinnati Bengals dentro da divisão norte da Conferência Americana (AFC). As duas equipes se enfrentam na próxima semana, em partida que deverá decidir o rumo dos playoffs.

Getty Images
Jason Witten anotou o primeiro TD do Cowboys na partida
Jason Witten anotou o primeiro TD do Cowboys na partida

Combinação kicker - tight end de parte a parte garante empate no intervalo

Os donos da casa saíram na frente com um field goal longo do kicker Dan Bailey e um passe do quarterback Tony Romo para o tight end Jason Witten, que colocaram o placar em 10 a 0 ainda no início do segundo quarto.

Mas o Steelers não desistiria facilmente da partida, e o empate veio de maneira muito semelhante àquela através da qual o Cowboys havia construído a vantagem inicial. Após marcar três pontos com o kicker Shaun Suisham, o quarterback "Big" Ben Roethlisberger encontrou o tight end Heath Miller e deixou tudo igual antes do intervalo.

Steelers vira, mas Cowboys reage e garante a vitória na prorrogação

Getty Images
Kicker Dan Bailey comemora o field goal da vitória texana
Kicker Dan Bailey comemora o field goal da vitória texana
No segundo tempo, as reviravoltas continuaram. Mesmo com um dedo da mão fraturado, o wide receiver Dez Bryant recebeu um passe de 24 jardas de Tony Romo para colocar o Cowboys mais uma vez na frente. Mas o Steelers, como no início da partida, reagiu, e o running back Jonathan Dwyer deixou tudo igual ainda no terceiro quarto. Não perca a conta: 17x17 era o placar.

No quarto período de jogo, o wide receiver Antonio Brown recebeu um passe de 7 jardas de Roethlisberger e colocou os visitantes na frente pela primeira vez. Mas o running back DeMarco Murray correu três jardas e anotou mais um TD para deixar tudo igual em 24x24 e levar a decisão para a prorrogação.

Esta etapa do jogo, no entanto, não viria a durar muito. Em uma das primeiras jogadas da campanha de abertura, Ben Roethlisberger lançou uma interceptação nas mãos do cornerback Brandon Carr, que retornou até a linha de uma jarda. Foi a vez do kicker Dan Bailey voltar a campo para chutar um field goal curto e garantir a vitória dos donos da casa.

Confira os demais jogos da semana 15 da NFL:

DOMINGO:
Philadelphia Eagles 13 x 34 Cincinnati Bengals
Chicago Bears 13 x 21 Green Bay Packers
Atlanta Falcons 34 x 0 New York Giants
Baltimore Ravens 17 x 34 Denver Broncos
Cleveland Browns 21 x 38 Washington Redskins
Houston Texans 29 x 17 Indianapolis Colts
Miami Dolphins 24 x 3 Jacksonville Jaguars
New Orleans Saints 41 x 0 Tampa Bay Buccaneers
St. Louis Rams 22 x 36 Minnesota Vikings
Arizona Cardinals 38 x 10 Detroit Lions
Buffalo Bills 17 x 50 Seattle Seahawks
San Diego Chargers 7 x 31 Carolina Panthers
Oakland Raiders 15 x 0 Kansas City Chiefs
New England Patriots 34 x 41 San Francisco 49ers

Fonte: Espn

Jornalista: Thalisson Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores