segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hamilton não disputa título porque McLaren quebrou muito, diz analista


pódio lewis hamilton mclaren vettel rbr gp dos eua (Foto: Agência Reuters)
Com 190 pontos, depois de vencer o GP dos Estados Unidos, no domingo, Lewis Hamilton poderia estar na luta pelo título mundial, na opinião do comentarista do SporTV Lito Cavalcanti. Mas, para o analista, os problemas mecânicos da McLaren, ao longo da temporada, tiraram o piloto inglês da disputa.
Hamilton abandonou cinco corridas em 2012. Em Valência e na Bélgica, foi atingido pelos carros de Pastor Maldonado e Romain Grosjean. Na Alemanha, estava fora da zona de pontuação quando o carro deixou a pista. Mas, em Cingapura e em Abu Dhabi, o inglês liderava a prova no momento da quebra.
- Lewis Hamilton, enfim, chegou ao fim de uma corrida. Ele perdeu muitos pontos por falta de contabilidade da McLaren. Ele confirmou o que disse o Alonso após a classificação, no sábado: o grande piloto da temporada era o Hamilton. Se o carro dele não tivesse sofrido tantas quebras, teria vencido o campeonato de lavada - disse o comentarista, no "Redação SporTV".
Para Lito Cavalcanti, com a saída de Hamilton em 2013, para a Mercedes, e a contratação do mexico Sergio Pérez, a McLaren deve ficar longe da disputa pelo título em 2013.
- O Hamilton está indo para a Mercedes e deixa um vazio sentimental, porque ele foi criado na McLaren, e também de competitividade. Ele é, sem dúvida, o piloto mais espectacular da Fórmula 1.
- O Felipe Massa está tendo uma segunda metade de temporada ótima. Está fazendo tudo que se espera dele. O Massa ficou na frente do Alonso em todos os treinos. Mas, na corrida, os dois largavam do lado sujo. Aí a Ferrari forçou a punição para o Massa, quebrou o lacre da caixa de câmbio. Com isso, os dois pilotos saíram do lado mais sujo da pista largada e foram para o lado mais limpo. Foi uma manobra legal, mas não sei se é moral.Além de Hamilton, Lito Cavalcanti também destacou a estratégia da Ferrari para a corrida. Apesar de achar a tática eticamente duvidosa, o jornalista afirmou que a ideia de forçar uma punição a Felipe Massa, colocando o brasileiro e o seu companheiro, Fernando Alonso, no lado mais limpo da pista na largada, funcionou.
A decisão do Mundial de Fórmula 1 será no próximo domingo, no GP do Brasil, em Interlagos. Com 13 pontos de vantagem, Sebastian Vettel precisa apenas de um quarto lugar para conquistar seu terceiro título seguido.
felipe massa ferrari gp dos eua (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores