terça-feira, 30 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Paraná x ABC


Paraná e ABC não brigam pelo sonho da Série A e também não estão com a corda no pescoço na Série B, mas o jogo entre os dois nesta terça-feira pode ser uma luta particular para ver quem se distancia ainda mais do risco de rebaixamento. A partida será realizada nesta terça-feira, na Vila Capanema, em Curitiba.
O caminho mais fácil é do Paraná, que conta com a ajuda da torcida e soma 42 pontos na classificação, posicionado em 11º lugar.
O duelo terá transmissão pelo canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, com vídeos, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em Tempo Real.Para o visitante ABC, o fato de ultrapassar até o próprio Tricolor paranaense em caso de vitória é usado como motivação. Com 39 pontos, o Mais Querido ocupa a 14ª colocação, com 39,4% de aproveitamento, e está oito pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá. Se vencer, dependendo da combinação de resultados pode subir três posições.

ABC x Paraná (Foto: Futura Press)
Voltar a ganhar depois do apagão
A partida para o Paraná tem a importância da recuperação da auto-estima dos jogadores. Depois de tomar três gols nos seis minutos iniciais contra o Avaí, na última rodada, o elenco sabe que a torcida olha a partida com desconfiança.
Na escalação do time da casa, o técnico Toninho Cecílio faz mistério. A única certeza é que ele não conta com o atacante Arthur e o goleiro Thiago Rodrigues. O centroavante foi liberado em razão do falecimento do pai e o arqueiro paranista sentiu dores na coxa direita e vetado pelo departamento médico. Luis Carlos deve ser o substituto na meta tricolor, enquanto Wendell pode ocupar o ataque.
Apesar dos desfalques, Toninho comemora retornos de jogadores que estavam suspensos na derrota para o Avaí, como o lateral-esquerdo Wendell Borges, o volante Ricardo Conceição e o atacante Luisinho. A provável escalação do Paraná deve contar com Luis Carlos; Paulo Henrique, Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Vandinho, Ricardo Conceição, Lucio Flávio e Fernandinho; Luisinho e Wendel.
- Nós vamos ter um adversário que é um dos melhores dos dez primeiros colocados para baixo. O ABC tem jogadores com muita velocidade e drible. A posição que o ABC ocupa é injusta pela equipe que montou. Vai ser uma partida difícil. O Paraná vai precisar de muita atenção e inteligência no posicionamento, além de garra e vontade de fazer o resultado, disse Toninho Cecílio.
ABC quer aproveitar o embalo para surpreender
O ABC vive um bom momento na Série B. O risco de ser rebaixado ainda existe, mas a equipe faz o dever de casa e joga bem fora dela. Na última rodada, o time venceu o líder Goiás, em Natal.
O treinador Givanildo Oliveira relacionou 19 atletas para a partida e tem dois desfalques importantes no time titular: um na lateral direita, outro na meia. Ele não conta com o lateral direito Pedro Silva, ainda em recuperação de lesão muscular, e não terá o meia Walter Minhoca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A escalação pode ser formada por Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinicius, Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Raul, Cascata; Adriano Pardal e Éderson.
- Sabemos da força do Paraná atuando dentro de sua casa e temos que entrar atentos. O Paraná vai querer a vitória, pois está brigando para garantir logo sua permanência e irá pressionar em busca dos três pontos. Vamos ter que jogar com tranquilidade e inteligência, pois sabemos do nosso potencial e que temos chances de pontuar, o que será muito importante para nós - diz o volante Bileu.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores