terça-feira, 30 de outubro de 2012

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, afirmou nesta terça-feira que a realização da competição de rúgbi no Estádio São Januário durante a Olimpíada de 2016 não tem relação com o desejo que o clube tem de construir uma arena multiuso com capacidade para 45 mil pessoas no local. » Veja como eram os astros do futebol mundial na infância O dirigente pretende entregar nesta quarta-feira um documento reforçando o desejo de receber o torneio, mas a construção do novo estádio depende de outros fatores. "É um desejo, um sonho do Vasco, de fazer aqui uma arena. Esse é um ponto. Estamos trabalhando um projeto para fazer isso em São Januário. Não é uma questão somente técnica. É preciso mudar o entorno e isso passa por buscar o prefeito e o governador. Ter uma arena é um projeto, outro é receber o rúgbi", explicou o presidente. "Estou oferecendo São Januário para o rúgbi, mas o processo maior é da arena." Para a realização da competição de rúgbi, não seria necessário fazer muitas obras no estádio. O que o Vasco deseja é que a prefeitura e o governo do estado realizem uma reformulação da área do seu entorno, que acarretaria inclusive numa mudança de acesso ao local, o que facilitaria o processo seguinte de construção da arena. É este acordo que começa a ser acertado nesta quarta-feira com a entrega de documento em que o Vasco reforça desejo de ser sede da Olimpíada. O projeto da arena está sendo tocado pela construtora OAS, que finaliza no próximo mês as obras do novo estádio do Grêmio. O acordo entre o clube carioca e a construtora seria em moldes parecidos aos do time gaúcho, em que a concessão do estádio fica a cargo da empresa por um prazo determinado e depois é dada ao clube. No caso de São Januário, o estádio todo seria praticamente demolido. Só a fachada, tombada pelo patrimônio cultural e arquitetônico do município, permaneceria a mesma.

Alex disse que, pela primeira proposta do Cruzeiro, nem iniciaria as negociações. Foto: Coritiba/Divulgação


O meio-campista Alex explicou nesta terça-feira detalhes das negociações com clubes do futebol brasileiros antes de acertar sua volta ao Coritiba. O jogador recebeu propostas oficiais de Cruzeiro e Palmeiras. No caso da equipe mineira, Alex disse que a oferta feita pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos, foi muito baixa.
"Conversava com o Cruzeiro e o Palmeiras, com o gerente de futebol, César Sampaio (Palmeiras), e com o diretor de futebol, Alexandre Mattos (Cruzeiro). Expliquei que voltaria para o Brasil após o dia 20 de outubro e conversaria com eles. O Alexandre falou que iria me mandar uma proposta por e-mail. Quando eu vi, respondi que por aquele valor não iria nem conversar. Ele me pediu para mandar uma contra-proposta. Nesse período, fui raciocinando e decidi que iria para o Coritiba disse Alex, em entrevista ao Sportv.
"Quando eu cheguei no Brasil eu iria avisar na segunda-feira ao diretor do Cruzeiro a minha opção pelo Coritiba. A minha mulher me perguntou o que eu iria falar para o Cruzeiro. Eu disse que ia dizer não. Ela então falou que seria um desgaste um diretor deslocar de Belo Horizonte para Curitiba para receber uma negativa. Então, aí eu mandei uma mensagem (de celular) para ele avisando que eu escolheria outro caminho", completa.  Alex assinou contrato com o Coritiba e deve estrear pela equipe paranaense no início da próxima temporada
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores