terça-feira, 30 de outubro de 2012

Arena do Vasco independe de liberação do rúgbi para Olimpíada

Projeto de estádio do Vasco é tocado por construtora responsável por arena do Grêmio. Foto: Mauro Pimentel/Terra


O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, afirmou nesta terça-feira que a realização da competição de rúgbi no Estádio São Januário durante a Olimpíada de 2016 não tem relação com o desejo que o clube tem de construir uma arena multiuso com capacidade para 45 mil pessoas no local.

O dirigente pretende entregar nesta quarta-feira um documento reforçando o desejo de receber o torneio, mas a construção do novo estádio depende de outros fatores.
"É um desejo, um sonho do Vasco, de fazer aqui uma arena. Esse é um ponto. Estamos trabalhando um projeto para fazer isso em São Januário. Não é uma questão somente técnica. É preciso mudar o entorno e isso passa por buscar o prefeito e o governador. Ter uma arena é um projeto, outro é receber o rúgbi", explicou o presidente. "Estou oferecendo São Januário para o rúgbi, mas o processo maior é da arena."
Para a realização da competição de rúgbi, não seria necessário fazer muitas obras no estádio. O que o Vasco deseja é que a prefeitura e o governo do estado realizem uma reformulação da área do seu entorno, que acarretaria inclusive numa mudança de acesso ao local, o que facilitaria o processo seguinte de construção da arena. É este acordo que começa a ser acertado nesta quarta-feira com a entrega de documento em que o Vasco reforça desejo de ser sede da Olimpíada.
O projeto da arena está sendo tocado pela construtora OAS, que finaliza no próximo mês as obras do novo estádio do Grêmio. O acordo entre o clube carioca e a construtora seria em moldes parecidos aos do time gaúcho, em que a concessão do estádio fica a cargo da empresa por um prazo determinado e depois é dada ao clube.
No caso de São Januário, o estádio todo seria praticamente demolido. Só a fachada, tombada pelo patrimônio cultural e arquitetônico do município, permaneceria a mesma.
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores