quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sem margem para errar, Figueirense e Cruzeiro duelam em Florianópolis


Em busca de objetivos imediatos, Figueirense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), em Florianópolis. No entanto, uma vitória neste jogo representará apenas o primeiro passo. O Figueira busca deixar o Z-4; uma vitória pode aproximá-lo do feito. A Raposa quer uma vaga G-4; três pontos tornam a meta alcançável na rodada seguinte. Embora seja realmente apenas o primeiro passo, os dois times deixaram claro que não podem mais esperar por ele. Por isso, só a vitória interessa aos dois lados.
Montillo e Tulio, Cruzeiro x Figueirense (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Em um cenário nebuloso, de difícil reversão, a margem de erro torna-se mínima. Na zona de rebaixamento, com chances pequenas chances de evitar a queda, o Figueirense não pode mais errar, principalmente dentro de casa. Ciente disso, o técnico Márcio Goiano quer aproveitar que o momento é de uma turbulência de menor intensidade para tentar embalar de vez. Com uma sequência de três jogos sem derrotas, o que só aconteceu com o Alvinegro nas quatro primeiras rodadas, Goiano evita mudanças naquilo que entende estar dando certo.
Por isso, Márcio Goiano irá aguardar até o minuto pelo atacante Aloisio que, alegou dores musculares depois do empate com a Ponte Preta. O jogador passou por exames, nada foi constatado, mas todo cuidado é pouco com o artilheiro da equipe no Brasileirão. A cautela se justifica: com Aloisio e Caio, o Figueira detém a segunda melhor dupla de ataque. Os dois somam 15 gols e só ficam atrás da dupla Wellington Paulista e Borges, do Cruzeiro
A Raposa, por sua vez, não vence há dois jogos. Mesmo assim, não viu seu objetivo principal (adentrar o G-4) se distanciar tanto. Apenas cinco pontos separam os mineiros, oitavos colocados, do Vasco, quarto. A derrota por 2 a 1 para o Sport, na última rodada, confirmou as oscilações do time, mas não tirou a esperança de acerto. Para o técnico Celso Roth, o desfalque de um goleador é certo. Borges está contundido e foi vetado para a partida.
Figueirense: A equipe não contará com o seu camisa 10. O departamento médico do time catarinense vetou Fernandes, com sub-luxação no ombro, para a partida no Orlando Scarpelli. Assim, o treinador optou pelo mais óbvio, para não alterar o esquema da equipe: Ronny está confirmado. Caso, Aloísio sinta algum problema e fique de fora, Júlio César será o substituto. Assim, o Figueirense terá praticamente a mesma equipe que empatou contra a Ponte Preta: Wilson; Elsinho, Edson, João Paulo e Helder; Túlio, Jackson, Claudinei e Ronny; Caio e Aloísio. 
  
header as escalações 2
Cruzeiro: Celso Roth terá a volta de Leandro Guerreiro, que cumpriu suspensão diante do Sport. Ele confirmou o retorno do volante, e até estuda outras mudanças. A falta de tempo para treinar, no entanto, deve fazê-lo manter o restante do time. O provável Cruzeiro terá: Fábio; Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Figueirense : Fernandes, com uma sub-luxação no ombro está no DM. O goleiro reserva, Ricardo, sofreu uma fratura no pé esquerdo, deve ficar ausente no Figueira até o final da temporada 2012. Além disso, o atacante Loco Abreu, que está com a seleção do Uruguai, segue fora. Entre aqueles que seguem a mais tempo no DM, estão o goleiro Tiago Volpi, o meia Almir e o atacante Héber. 
Cruzeiro: O Cruzeiro está desfalcado de duas peças importantes: o atacante Borges e o lateral-direito Ceará. O primeiro sente dores na coxa; já o lateral ainda aprimora a parte física após se recuperar de entorse no tornozelo. Além deles, Lucas Silva está suspenso, Willian Magrão e Alex Silva, contundidos.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Figueirense: Aloísio, Elsinho, Loco Abreu, Sandro e Túlio 
Cruzeiro: Borges, Ceará, Charles, Everton, Leandro Guerreiro, Léo, Montillo, Rafael Donato, Victorino e Wallyson.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Marcelo de Lima Henrique arbitrou 13 jogos no Brasileirão, marcou 483 faltas (média de 37,1 por jogo), aplicou 76 amarelos (média de 5,8 por jogo), nenhum vermelho e três pênaltis (média de 0,23 por jogo). O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,29 vermelho, 36,5 faltas e 0,22 pênalti. O ártbitro apitou dois jogos dos mineiros na Série A deste ano: Cruzeiro 2 x 3 São Paulo, pela sétima rodada. E Inter 2 x 1 Cruzeiro, pela oitava rodada. 
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores