domingo, 8 de julho de 2012

Felipe Anderson brilha e Santos vence o Grêmio na Vila

     O imbróglio que envolve a permanência ou não de Ganso no Santos deve ter deixado todos os torcedores preocupados. Mas, no que depender do jogo deste domingo, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, os santistas não precisam se preocupar com isso. Isso porque o camisa 10 Felipe Anderson brilhou na goleada por 4 a 2 sobre o Tricolor Gaúcho, garantindo assim a primeira vitória alvinegra no Campeonato Brasileiro após oito rodadas.

No jogo que marcou a despedida de Neymar e Rafael antes da disputada da Olimpíada (além de Ganso), o meia fez um golaço de fora da área, outro de falta, e ainda cruzou para cabeçada certeira de Neymar e o gol de Edu Dracena. Atuação de gala para mostrar que a 10 do Peixe pode ficar em boas mãos.

Sem Elano, que está se transferindo justamente para o Grêmio, Muricy Ramalho promoveu a estreia do jovem Victor Andrade entre os titulares. Já o Tricolor foi a campo apenas com Kleber na frente.
O jogo começou muito disputado no meio de campo, com as duas equipes tendo dificuldades para furar o bloqueio adversário. Até a metade do primeiro tempo, nenhuma chance de gol foi criada.

O que acabou aos 26 minutos, quando o Peixe abriu o placar. Após escanteio, Neymar subiu mais que a zaga - apoiando-se no adversário, é verdade - e escorou para Edu Dracena marcar o primeiro.

Não demorou muito para o Santos, sem muita dificuldade, ampliar o marcador. Felipe Anderson recebeu passe no meio e arriscou de longe. A bola entrou no ângulo esquerdo, sem chances para Marcelo Grohe. Golaço que abriu o show do camisa 10 e fez a torcida esquecer-se, ao menos momentaneamente, de Ganso.

O meia caiu ainda mais nas graças da torcida quando, logo no primeiro minuto da segunda etapa, tirou a bola em cima da linha e evitou o primeiro do Grêmio.

Apesar da melhora do Grêmio com as alterações, quem balançou as redes foi o Peixe. E, para coroar a despedida, Neymar deixou a marca dele. Como não poderia deixar de ser, com passe de Felipe Anderson. Ele aproveitou a cobrança de escanteio, o desvio de Marcelo Moreno e fez, de cabeça, o terceiro.

Edu Dracena comemora o primeiro gol do Peixe com seu filho

Se Moreno entrou para dar mais força ofensiva ao Tricolor, o efeito foi exatamente o contrário. Depois do "passe" para Neymar, foi a vez dele mandar a bola para as próprias redes. Aos 24, após cobrança de falta de Felipe Anderson, o atacante desviou para o próprio gol e tirou do alcance de Marcelo Grohe. Goleada na Vila, com mais uma participação do camisa 10.
Ainda deu tempo dos gaúchos descontarem, com gol de Vilson, aos 32, após confusão na área. Na sequência, aos 47, Marquinhos fez belo gol e diminuiu a diferença. Porém, já era tarde e os donos da casa saíram com a vitória.

Agora, o Peixe só terá Neymar e Rafael de volta no time na metade de agosto. Já Ganso, não se sabe. Pode ser que não vista mais a camisa alvinegra. Pelo que Felipe Anderson jogou neste domingo, não deixará saudades.

Na próxima rodada, o Santos irá enfrentar o Inter no Beira-Rio, possível destino de Ganso, no domingo, às 16h, enquanto o Grêmio pegará o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 X 2 GRÊMIO

Data/hora: 8/7/2012, às 16h

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

Renda e público: R$ 224.775,00/ 9.402 pagantes

Cartões amarelos: Tony, Souza, Kleber e Werley (GRE)

Cartão vermelho: -

GOLS: Edu Dracena, 26'/1ºT (1-0); Felipe Anderson, 38'/1ºT (2-0); Neymar, 16'/2ºT (3-0) Felipe Anderson, 24'/2ºT (4-0); Vilson, 32'/2ºT (4-1); Marquinhos, 47'/2ºT (4-2)

SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo, 26'/2ºT), Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca, e Felipe Anderson (Ewerton Páscoa, 37'/2ºT); Victor Andrade (Geuvânio, 18'/2ºT) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Vilson, Gilberto Silva e Werley; Tony (Gabriel, Intervalo), Fernando, Souza (Marquinhos, 18'/2ºT), Zé Roberto, Marco Antonio (Marcelo Moreno, Intervalo) e Léo Gago; Kleber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores