terça-feira, 26 de junho de 2012

Tite compara pressão da Bombonera à sofrida na Vila e valoriza campanha do Corinthians


Técnico Tite desce do ônibus em embarque para a Argentina no aeroporto de Guarulhos
Técnico Tite desce do ônibus em embarque para a Argentina no aeroporto de Guarulhos

A temida Bombonera é uma Vila Belmiro argentina. Pelo menos essa é a opinião do técnico Tite, que já ganhou do Boca Juniors no alçapão de Buenos Aires por 2 a 1, em 2008, quando comandava o Internacional, pela Copa Sul-Americana. Agora, o treinador gaúcho espera repetir o feito e deixar o Corinthians mais próximo do inédito título da Copa Libertadores.
 “Jogamos em Santos, um local onde é muito parecido inclusive com La Bombonera. Vamos olhar para dentro de nós, a trajetória que nós temos, a maturidade. Jogamos com pressão, passamos pelo campeão da Libertadores [Santos], com extraordinários jogadores. É preciso ter maturidade para jogar dentro e fora de casa de forma parecida”, opinou o comandante corintiano.Nesta terça-feira, véspera da primeira decisão, Tite destacou a campanha do Timão no torneio continental. A equipe alvinegra é a única invicta na competição.
A decisão da Libertadores começa nesta quarta-feira às 21h50. A volta ocorre quarta que vem (4 de julho), no Pacaembu. Tite deu ênfase também ao que a torcida corintiana tem feito no estádio municipal.
Questionado novamente sobre a pressão exercida pelos argentinos na Bombonera, Tite respondeu: “Fica muito próximo do torcedor, mas essência é ficar focado no jogo, no passe, no domínio. La no Pacaembu é assim também. Precisamos desse equilíbrio emocional.
Fonte: Uol

                                                       Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores