terça-feira, 26 de junho de 2012

Diretor do Fla desabafa sobre dificuldade para contratar: 'Pedem salários absurdos'


Zinho (E) tem encontrado muita dificuldade na negociação de reforços para o Flamengo
Zinho (E) tem encontrado muita dificuldade na negociação de reforços para o Flamengo

Além de explicar a real situação do técnico Joel Santana no comando do Flamengo, o diretor executivo de futebol do clube, Zinho, aproveitou a entrevista coletiva desta terça-feira para fazer um desabafo sobre a dificuldade que o rubro-negro vem encontrando no mercado de contratações. Visivelmente chateado com os fracassos nas investidas por novos jogadores, o cartola subiu o tom de voz e reclamou dos altos salários cobrados por atletas e empresários.

ZINHO NÃO ASSEGURA PERMANÊNCIA DE JOEL E ADMITE INSATISFAÇÃO

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL
    Os dias de Joel Santana estão cada vez mais contados no Flamengo. Ainda que mantenha um discurso politicamente correto para evitar expor o treinador, o diretor-executivo de futebol Zinho admitiu a insatisfação com os últimos resultados em campo e não assegurou a permanência do comandante do time rubro-negro nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro
"Estamos trabalhando há um bom tempo na busca por reforços, mas está difícil. Sento com meu departamento financeiro, converso com a presidente, com a comissão técnica, mas sempre esbarramos no mercado. O que alguns empresários estão fazendo não é correto. Eles pedem salários absurdos. Colocamos as cartas na mesa, fazemos a proposta e o cara já pede uns R$ 700 mil de salário. Assim não dá", esbravejou Zinho, afirmando ainda que o Flamengo não irá fazer "loucuras" nas próximas contratações.
"Não adianta eu dizer 'sim' para um jogador desses e a minha diretoria não ter como bancar. Não é isso que pretendo. Não podemos deixar mais dívidas para o clube. Temos que trabalhar com o que temos", resumiu o dirigente.
Visivelmente contrariado com a postura de alguns atletas procurados, Zinho ainda pediu mais respeito dos mesmos com o Flamengo. "O nosso clube precisa ser mais valorizado. Têm que nos respeitar. Eles pensam que vão aumentar a pedida só por se tratar do Flamengo? Não podemos admitir. Precisam entender que também estamos dando uma chance deles vestirem essa camisa rubro-negra", bradou Zinho.
Cáceres, Ramon e mais dois
O cartola do futebol rubro-negro ainda revelou mais alguns detalhes dos bastidores das negociações e afirmou que o time fez uma proposta para um jogador de meio campo, com características de um camisa 10, e que aguarda apenas a resposta do atleta e de seu empresário.
Cavalo invade CT do Flamengo durante treino fechado de Joel Santana à imprensa
"Cheguei a fazer proposta para três jogadores diferentes da mesma posição e todos diziam 'não'. Queriam um salário mais alto, uma cláusula mais complicada no contrato. Está sendo difícil. Mas posso revelar ao meu torcedor que estamos negociando um camisa 10. Fizemos uma proposta e aguardamos apenas a posição dele", disse.
Além do misterioso camisa 10, que Zinho não quis revelar o nome, o Flamengo ainda terá mais três novos jogadores. Cáceres, do Libertad-PAR, e Ramon, que aguarda o fim da Libertadores, se juntarão a mais um zagueiro. Com os quatro reforços, Zinho espera finalmente ver a evolução do time rubro-negro. "Falta pouco, mas o Flamengo vai crescer muito com esses quatro novos atletas que o elenco terá", assegurou o dirigente.
Fonte: Uol

                                                                   Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores