domingo, 13 de maio de 2012

Para Dida, falta experiência aos goleiros brasileiros



Dida apontou a falta de experiência como o principal problema dos goleiros brasileiros. Foto: Guilherme Dorini/Terra Dida apontou a "falta de experiência" como o principal problema dos goleiros brasileiros
Dono de um currículo invejável, Dida está em São Paulo para a disputa do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, competição na qual irá defender o Milan. O jogador, pentacampeão mundial, fez parte de uma geração incontestável de goleiros. Em 2002, na Coréia e no Japão, além de Dida, que era reserva, a Seleção Brasileira contava o titular Marcos e Rogério Ceni, como terceiro substituto. Situação bem diferente do atual momento.
Com a aposentadoria de Marcos, e a lesão de Rogério, os clubes paulistas passam por um período de instabilidade em suas metas, assim como a Seleção Brasileira, que não consegue firmar um titular após a recaída de Júlio César.
Em entrevista ao Terra, Dida, que atuou durante 10 anos pelo Milan, creditou esse momento à falta de experiência dos goleiros. "Acho que é questão de falta de experiência, principalmente para os jovens que estão surgindo. De uma forma geral todo mundo sabe que goleiro falha, tanto eu, o Rogério, quanto Marcos já falhamos muito na nossa carreira. O negócio é não desmotivar e trabalhar firme, com o intuito de melhorar sempre", declarou.
Volta aos gramados
Dida ainda não encerrou sua carreira profissional nos gramados. O goleiro ainda espera retornar ao futebol e acredita que pode jogar por mais dois anos. Apesar de sua vontade de voltar a atuar, ele se mostra consciente sobre a sua real condição.
"Já estão surgindo algumas coisas, mas eu tenho que me avaliar ainda. Vou começar a treinar forte para saber se eu realmente tenho condição de voltar. O intuito do jogador quando vai retornar é de poder atuar no máximo de sua capacidade. Se eu achar que eu não estou na forma ideal, então, com certeza, anuncio minha aposentadoria, mas até lá eu vou treinar e ver qual é a possibilidade."
Apesar de ter declarado há alguns meses que gostaria de atuar no futebol inglês, Dida revelou que, no momento, sua vontade é de permanecer pelo Brasil. "Agora eu voltei ao Brasil e é aqui que quero ficar, vamos procurar algo por aqui".
Fonte: Terra

                                                       Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores