sábado, 21 de abril de 2012

Real quebra jejum contra o Barça, vence e põe as mãos na taça do título espanhol

O Real Madrid conseguiu uma brava vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona em pleno Camp Nou, neste sábado e praticamente garantiu o seu primeiro título espanhol depois de três conquistas consecutivas do Barça. Khedira abriu o marcador para os visitantes no primeiro tempo, Alexis Sanchez empatou na etapa final, e Cristiano Ronaldo decretou o resultado, com direito a provocação aos donos da casa na comemoração. O Real finamente conseguiu parar o ataque do seu arquirrival, anulando o temido adversário.

O português levou a melhor no duelo sobre Lionel Messi e ultrapassou o argentino na artilharia da competição. São 42 gols contra 41. Ele nunca havia marcado no Camp Nou. Depois de não ir bem contra o Chelsea, quarta-feira passada, pela ida das semifinais da Champions League, Messi novamente teve atuação apagada.




O Real não havia conseguido vencer o seu principal rival nas últimas sete vezes em que eles se enfrentaram. Se passasse ileso novamente, o Barcelona igualaria um recorde da história do clássico que pertencia ao Real e foi conquistado duas vezes, entre 1932 e 1935 e entre 2001 e 2003. 

Cristiano Ronaldo fez o segundo gol do Real e pediu 'calma'
A última vitória do Real havia sido conseguida na final da Copa do Rei do ano passado. Era a única vez que o time de José Mourinho tinha conseguido superar o Barça. Em 11 clássicos sob o comando do treinador ainda aconteceram cinco vitórias 'blaugraná' e quatro empates. Mourinho também comemora a primeira vitória da sua carreira no Estádio Camp Nou. O Real não vencia na casa catalã desde o Espanhol de 2007.

O Barcelona, que nas últimas rodadas vinha diminuindo a diferença que chegou a ser de dez pontos para os madrilenhos, precisaria torcer por três improváveis tropeços do seu concorrente nas quatro partidas finais para ficar com a taça: hoje são 88 pontos contra 81 do time de Pep Guardiola.

Barça e Real têm novos decisivos compromissos no meio desta semana. Na terça, dentro de casa, os catalães precisam reverter a vantagem conquistada pelo Chelsea com o 1 a 0 a favor dos ingleses, em Londres. O Real também corre atrás do prejuízo depois de perder por 2 a 1 para o Bayern de Munique, na Alemanha e vai atrás da vaga na decisão, quarta.

O jogo
O Real Madrid abriu o placar em uma falha da defesa barcelonista aos 17 minutos do primeiro tempo. Valdés saiu mal do gol após cobrança de escanteio, Puyol demorou para afastar a bola após rebote do goleiro, e Khedira aproveitou o vacilo para mandar a bola para a rede. 

O Barcelona, como de costume, tinha a posse de bola, mas não conseguia superar a boa marcação rival. Só foi ter uma chance clara de marcar aos 26 minutos do primeiro tempo. Messi colocou Xavi na cara do gol, e o meia bateu para fora, raspando na trave direita de Casillas. E foi só na etapa inicial.
Jogadores do Real Madrid comemoram primeiro gol da partida, marcado por Khedira
No segundo tempo, o time da casa seguiu sem repetir o desempenho esperado. Novidade no time titular ao lado de Thiago Alcântara - Alexis Sanchez e Fábregas começaram no banco -, Tello teve boas oportunidades, mas fez jogo ruim.  

Sanchez precisou entrar no lugar de Xavi para os catalães abrirem o marcador, aos 25 minutos. Adriano chutou de fora da área, Casillas espalmou, e o chileno apareceu na pequena área para marcar.
Mourinho e Guardiola fizeram um duelo à parte na lateral do campo
Mas dois minutos depois, no contra-ataque, Özil acionou Cristiano Ronaldo, que venceu os marcadores rivais na corrida e tocou na saída de Váldes. Na comemoração, fez um gestão com a mão aparentemente mandando o Barça 'baixar a bola.'
Fonte:Espn

Um comentário:

  1. párabens ao real madri que baixou mais um pouco a bola do barça. cade messi? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores