terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Xavi fala da permanência no Barça e diz: "Teria sido uma m... a minha saída"

xavi hernandez Barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)
Após a derrota da Espanha para o Chile por 2 a 0, pela primeira fase da Copa do Mundo, o meia Xavi já estava decidido: ia deixar o Barcelona rumo ao New York City. Porém, ao término da competição, o jogador foi chamado pelo presidente Josep Maria Bartomeu para uma conversa e optou pela permanência no clube culé. E ele não se arrepende nenhum um pouco da decisão. 
Caso optasse pelo New York City, Xavi poderia ter sido emprestado ao Manchester City, justamente o adversário do Barcelona na próxima fase da Liga dos Campeões. 
- Você vê, se tivesse saído, eu poderia estar enfrentando o Barcelona. Teria sido uma m... a minha saída. Percebo isso agora. Sei que eu teria ficado feliz se tivesse ido a qualquer lugar, mas fiz bem em ficar no clube - disse o jogador, em entrevista ao diário "Sport".
Na conversa com o jornal, Xavi revelou o seu voto para a Bola de Ouro. Como capitão da Espanha no período da votação, ele deixou Cristiano Ronaldo por conta dos altos e baixos de Portugal na Copa do Mundo. 
- Messi, Lahm e Mascherano - apontou o espanhol. 
Acredito que se tenha uma imagem equivocada de Messi. Essa imagem é falsa. Messi está sempre somando e não impondo nada 
Xavi
 Xavi afirmou também estar satisfeito com o Barcelona na atual temporada, mas admitiu que o Real Madrid vive um bom momento em 2014. 
- Muito forte. Estão há 20 partidas vencendo todo mundo. É um recorde mundial e nunca havia acontecido isso na história. Estamos seguindo eles de perto, mantendo a diferença de pontos. 
O espanhol também fez questão de negar que Messi seja o dono do time e que manda e desmanda nas decisões da comissão técnica. 
- Acredito que se tenha uma imagem equivocada de Messi. Essa imagem é falsa. Messi está sempre somando e não impondo nada. Tudo no vestiário é consensual. Não é mais, nem menos - explicou o jogador espanhol. 
No bate-papo com o jornal, Xavi também saiu em defesa de Luis Suárez e afirmou que o jogador já foi punido pelo lance com o italiano Chiellini na Copa. O espanhol falou ainda do desempenho do brasileiro Douglas e revelou o conselho que deu ao ex-lateral do São Paulo. 
- Falei para ele ficar tranquilo, que seja ele mesmo. Ele não deve sofrer com o que as pessoas falam de fora. 
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores