segunda-feira, 24 de março de 2014

Policiamento será reforçado no metrô para evitar brigas na semi do Gauchão


Policiamento será reforçado nas estações do Trensurb e policiais estarão presentes nos trensCom as duas partidas da semifinal do Campeonato Gaúcho marcadas para quarta-feira, torcedores do Inter e do Grêmio tem demonstrado preocupação com possíveis confrontos entre torcidas no principal meio de locomoção para os dois estádios, o metrô de superfície da região metropolitana de Porto Alegre. Para evitar que episódios de agressões dos últimos anos se repitam a Brigada Militar planeja um esquema especial de segurança com a Trensurb e crê que os horários diferenciados irão ajuder no controle dos aficionados.
"O jogo do Grêmio é às 19h30, então, o fluxo de torcedores para a Arena deve se encerrar às 19h. O fluxo para o jogo do Internacional pode ocorrer a partir das 20h para o jogo às 22h. O retorno da partida do Grêmio ocorre a partir das 21h30, quando estará começando a partida do Inter. A não concomitância de horários permite uma atuação em momentos diferenciados. Vamos reforçar o policiamento nas estações para evitar possíveis confrontos, que imaginamos que não vão acontecer pelos horários diferenciados", declarou o coronel João Diniz Godoy, comandante do Comando de Policiamento da Capital à Rádio Gre-Nal.
Em 2013, pelo menos em duas oportunidades, uma em janeiro e uma em agosto, as duas torcidas se enfrentaram dentro de vagões e nas estações. Portas e janelas de um trem foram depredadas e três elementos foram presos. Para evitar novos episódios de violência entre os rivais policiais farão viagens junto com os torcedores.
"Conhecemos as estações e com a integração que temos com a Trensurb, sabemos que perfeitamente possível realizarmos atividades preventivas para evitar os confrontos no deslocamento do trem", revelou o Cel. Godoy.
Segundo a Federação Gaúcha de Futebol, partiu dos clubes e da rede de televisão que transmite o Gauchão o pedido para que os dois jogos no mesmo dia. A Brigada Militar deu condições de jogo, porém, desde que eles ocorressem em horários distintos. O número de policiais que farão parte do esquema especial ainda não foi divulgado.
O Grêmio recebe o Brasil-RS, às 19h30, na Arena, no Bairro Humaitá, em Porto Alegre. Já o Inter enfrenta o Caxias, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 22h. Os vencedores iniciam no próximo domingo a disputa da final do estadual. O segundo jogo está marcado para o dia 13 de abril.
Fonte: EsporteUol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores