sexta-feira, 25 de abril de 2014

Brasileiras respiram na repescagem e passam às oitavas de final em Fuzhou

Após uma estreia complicada na fase de grupos, as quatro duplas femininas que representam o Brasil no Open de Fuzhou, etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia 2014, se garantiram nas oitavas de final. Juliana/Maria ElisaÁgatha/Bárbara Seixas e Talita/Taiana derrotaram suas adversárias na repescagem na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília) e se juntaram a Maria Clara/Carol, classificadas por antecipação devido à liderança da chave.

Os próximos compromissos dos times brasucas já são conhecidos. Maria Clara e Carol pegarão as russas Ukolova/Prokopeva, Juliana e Maria Elisa enfrentarão as suíças Goricanec/Hüberli, Ágatha e Bárbara Seixas duelarão com as americanas Walsh/Ross, enquanto Talita e Taiana estarão frente a frente com as holandesas Meppelink/Van Iersel.
Juliana Vôlei de Praia Fuzhou Open (Foto: FIVB)Juliana brilha no bloqueio e, com duas vitórias nesta sexta, vai às oitavas com Maria Elisa (Foto: FIVB)
No Grupo B, Talita e Taiana conseguiram a segunda colocação da chave ao derrotarem as cazaques Mashkova e Tsimbalova de virada. Após um primeiro set apertado, as brasileiras levaram a vitória no tie-break com parciais de 18/21, 21/10 e 15/12. Na repescagem, as atuais campeãs do Circuito Mundial eliminaram as holandesas Braakman e Van der Vlist (21/15, 21/23 e 15/11).
Talita Vôlei de Praia Fuzhou Open (Foto: FIVB)Talita foge bem do bloqueio holandês e avança às
oitavas de final com Taiana (Foto: FIVB)
Oriundas do qualifying, Juliana e Maria Elisa chegaram à marca de seis jogos na competição nesta sexta. No primeiro deles, contra as russas Syrtseva e Moiseeva, as atletas olímpicas venceram com facilidade (21/17 e 21/16) e avançaram à repescagem. Na partida que valia a vaga nas oitavas, as brasileiras tomaram um susto diante das gêmeas finlandesas Emilia e Erika Nyström, mas triunfaram após 46 minutos: 21/17, 11/21 e 15/12.
Únicas invictas na véspera, Maria Clara e Carol encerraram a fase de grupos com 100% de aproveitamento na chave E. Com vitória tranquila sobre as alemãs Bieneck e Großner, em parciais de 21/17 e 21/16, as irmãs cariocas selaram a classificação direta para as oitavas e ganharam mais horas de descanso do que as compatriotas.
No Grupo F, Ágatha e Bárbara Seixas passaram à repescagem por pouco. Com duas derrotas em três jogos na fase de grupos – a segunda delas nesta sexta, ao cederam a virada para as americanas Fopma e Pavlik, com parciais de 14/21, 26/24 e 15/13 -, as brasileiras só avançaram nos critérios de desempate. Com dois sets vencidos a mais do que a dupla de Vanuatu, as bicampeãs do Circuito Brasileiro terminaram em terceiro lugar na chave. Na repescagem, elas aproveitaram a oportunidade e despacharam Bieneck e Großner em dois sets, parciais de 21/17 e 21/19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores