sexta-feira, 25 de abril de 2014

Barcelona vence Araz nos pênaltis e vai à final da Copa da UEFA



O FC Barcelona manteve o sangue-frio num desempate por penalties que se seguiu a um jogo emocionante contra o Araz Naxçivan, com oito gols. A equipe catalã passou à final da Taça UEFA Futsal de 2013/14, a disputar em Baku. 

Os espanhóis ganharam por 4-2 no desempate e Torras foi o autor do remate decisivo, depois de Fabiano e Davi, pelo Arz, e Sergio Lozano, pelo Barcelona, terem falhado. O Araz terá, agora, de tentar repetir o terceiro lugar de 2010, ao passo que o Barça procurará repetir o triunfo conseguido há dois anos, em Lleida.

A equipe de Marc Carmona começou por sofrer um golo de Rafael, mas restabeleceu rapidamente a igualdade, por Igor, e depois chegou ao 3-1 já depois do intervalo, graças a dois tentos de Aicardo. Um disparo de Fabiano reduziu a desvantagem dos anfitriões, que acreditaram na recuperação e acabaram por chegar ao empate já perto do final, com um golo de Adriano Foglia. No prologamento, o Araz teve o triunfo à vista quando Dyego festejou o 4-3, beneficiando de um desvio da bola em Davi, mas Amadeu fez o 4-4, levando a decisão para os penalties, que viriam a favorecer a formação da Catalunha.

Na primeira meia-final, o Dínamo tinha derrotado o Kairat Almaty, num jogo bem menos emocionante. O segundo jogo da noite levou à loucura o Complexo Desportivo Olímpico Sarhadchi, logo aos dois minutos, quando Rafael recebeu um passe de Foglia e abriu o marcador.

No entanto, a equipa de Alesio nada pôde fazer a seguir para travar a qualidade individual de Igor, que passou por Fabiano e Aleksei Popov antes de marcar, de ângulo difícil, com um remate que levou a bola a passar pelo meio das pernas de Felipe. O jogo abriu e Paco Sedano impediu o Araz de voltar a adiantar-se, num disparo de Augusto. Audaz, o guarda-redes do Barça tentou ele próprio o golo, mas Popov também mostrou segurança na outra baliza.

Depois da ensurdecedora recepção que os anfitriões tiveram do público para a segunda parte, as bancadas silenciaram-se quando Aicardo rematou sem quaisquer hipóteses para Popov. O número dois dos "blaugrana" fez o 3-1 pouco depois, após passe de Fernandão, num lance em que fugiu à marcação de Augusto e fez a bola passar por baixo do corpo de Popov.

Apesar de ter pela frente o campeão europeu de 2012 e semifinalista pelo terceiro ano seguido, o Araz não se deixou abater. A equipa azeri ganhou vida com um gol de Fabiano e, a 16 segundos do fim, Foglia apareceu do nada para forçar o prolongamento. O barulho e a tensão atingiram níveis estratosféricos, mas o tempo extra nada decidiu, pois ao golo de Dyego respondeu rapidamente Amadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores