domingo, 20 de outubro de 2013

Coritiba vence o líder Cruzeiro em casa e ajuda Grêmio na tabela

Coritiba vence o líder Cruzeiro em casa e ajuda Grêmio na tabela Felipe Gabriel/Agência Lancepress!
O Coritiba derrotou o líder Cruzeiro por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, no Paraná, e ajudou o Grêmio a reduzir a distância para o líder de 10 para nove pontos neste domingo. Faltam oito rodadas para terminar o campeonato.
Carlinhos e Keirrison fizeram os gols do Coritiba. Dagoberto, de pênalti, descontou para os cruzeirenses. O resultado deixa o time paranaense na 14ª colocação, com 37 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Vasco, o primeiro ocupante do Z-4. Os mineiros seguem líderes da competição, com 62.
Pressionado pela campanha ruim, o Coritiba precisava dar uma resposta à sua torcida, que compareceu ao Couto Pereira. E quase fez a alegria dos presentes aos dois minutos, quando Junior Urso tocou na saída de Fábio, após passe preciso de Geraldo. A bola passou rente à trave. O time paranaense seguiu tendo chances, mas esbarrava na defesa cruzeirense.
Já os homens de frente do Cruzeiro não estavam em uma tarde inspirada, dando pouco trabalho ao goleiro Vanderlei. Quando o primeiro tempo parecia terminar sem gols, Carlinhos ganhou disputa de bola com Ceará e chutou com força para colocar o Coritiba em vantagem.
O time do Paraná seguiu melhor na segunda etapa e desperdiçou uma boa chance logo aos dois minutos, quando Julio César errou cruzamento bisonhamente. Alex, de falta, também teve a chance de ampliar, mas bola passou por cima da meta de Fábio. O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, vendo a fraca produção ofensiva de sua equipe, trocou duas peças. Entraram Luan e Dagoberto. Coube ao segundo empatar o jogo, em cobrança de pênalti.
O gol desestabilizou os jogadores do time paranaense, que passaram a cometer erros que o Cruzeiro não soube aproveitar. O castigo veio aos 27 minutos, quando Keirrison, que entrara no lugar de Julio César, completou de cabeça o cruzamento de Carlinhos. O Cruzeiro buscou o empate até os minutos finais sem muita organização, o que facilitou o trabalho do time paranaense de administrar a vitória, importante na luta para se afastar da zona de rebaixamento — e para manter a esperança dos gremistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores