domingo, 20 de outubro de 2013

Daniel Comier vence Roy Nelson por decisão unânime dos juízes em luta de despedida

O coevento principal do UFC 166 deste sábado, em Houston (EUA), se desenrolou com Daniel Cormier dominando completamente o combate diante de Roy Nelson para vencer a luta por decisão unânime dos juízes (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27). Com o resultado positivo, Daniel Cormier manteve seu impressionante cartel e parmence invicto como profissional de MMA, com 13 vitórias em 13 combates. Esta foi a segunda luta dele no Ultimate, após estrear vencendo Frank Mir, em abril deste ano, também por decisão unânime.
Prometendo ser sua última luta na categoria dos pesos-pesados, Daniel Cormier levou do início ao fim sua estratégia de manter Roy Nelson a uma margem segura de distância, para evitar por completo qualquer chance de ir de encontro ao potente direto de direita do gordinho barbudo. Para isso, o americano parceiro de treino de Cain Velásquez mostrou toda sua variedade de golpes, alternando bastante entre os chutes altos e baixos e os diretos de direita. 
Daniel Cormier x roy nelson ufc 166 (Foto: Reuters)Daniel Cormier venceu Roy Nelson por decisão unânime dos juízes no UFC 166 (Foto: Reuters)
A luta
O combate entre Daniel Cormier e Roy Nelson começou com os atletas se estudando, até o momento que o primeiro conseguiu quedar o oponente, após se esquivar de um cruzado de direita e ir no single leg do adversário. No clinch, Daniel Cormier usou de sey wrestling e distribuiu bastante o peso e conseguiu acertar uma boa joelhada. Sem dar espaço para Roy Nelson, Daniel Cormier mantém a luta bem agarrada, impedindo que o adversário tivesse ângulo para tentar algo mais contundente. Com o combate novamente no centro do octógono, Daniel Cormier desferiu bom chute alto de esquerda, que ficou na guarda de Nelson, que respondeu com um potente cruzado de direita, mas que não chegou a levar perigo ao oponente. Antes do fim do assalto, Daniel Cormier respondeu com uma boa sequência de direta e esquerda duas vezes.
Para o segundo round, Roy Nelson procurou voltar com mais agressividade ao desferir com a mão esquerda um bom cruzado. No entanto, Cormier respondeu rapidamente com um cruzado de direita e um chute baixo de esquerda. O gordinho barbudo continuou levando perigo com seus potentes golpes de direita, mas quem levava mais perigo era Daniel Cormier com suas sequências direita-esquerda e chutes baixos. Com o melhor wrestling, Cormier conseguiu nova queda, mas dessa vez sem ficar no chão, retornando o combate logo a ficar de pé. Antes do fim do segundo assalto, o americano mostrou que estava bem tranquilo na luta conectando boas sequências esquerda-direita, aliado aos chutes altos e frontal.
No terceiro round, o cenário não se alterou e Daniel Cormier começou como terminou o anterior, com um chute frontal no rosto de Roy Nelson, que respondeu com um bom soco de direita na linha da cintura do adversário. Consciente que vencia a luta, Daniel Cormier passou a "inventar" e desferiu um chute rodado seguido de uma martelada rodada. Sem conseguir encurtar a distância, Roy Nelson se resumia a alguns poucos momentos de explosão, mas que não conseguia levar perigo ao oponente. Mesmo com uma habilidade impressionante de absorver bem os potentes golpes no rosto, Roy Nelson já não demonstrava mais condição física de buscar a vitória, enquanto Daniel Cormier alternou sequências de esquerda e direita até o fim da luta.
Fonte: sportv.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores