sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cruzeiro perde para Novosibirsk e cai para segundo no Grupo B do Mundial de Clubes

GOD_VOLEI390.jpg


Já classificado às semifinais do Campeonato Mundial de vôlei, o Sada Cruzeiro tinha tudo para fechar sua participação na primeira fase com partida tranquila no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Entretanto, o time mineiro fez duelo de alto nível técnico e recheado de emoções com o Lokomotiv Novosibirsk (RUS). No fim, melhor para os russos, que bateram os anfitriões por 3 sets a 2, em parciais de 22/25, 25/21, 22/25, 25/19 e 16/14, e se aproximaram da liderança do Grupo B da competição.
A partida foi nervosa em Betim. Mesmo com as características frieza e concentração, os russos provocaram os atletas do Sada Cruzeiro em mais de uma oportunidade. Do lado brasileiro, Wallace e Divis respondiam com ríspidas trocas de olhares e discussões na rede.Apesar disso, foi o time mineiro que saiu na frente na partida. Conseguindo passar pelo forte bloqueio russo e contando com a pontaria afiada do cubano Leal, principalmente no saque, o Sada Cruzeiro fez a festa da torcida ao fechar o primeiro set em 25/22.
Na segunda parcial, no entanto, o Lokomotiv abriu vantagem logo no início. Para piorar a situação do time brasileiro, o central Isac acabou se lesionando e deu lugar para a entrada de Douglas Cordeiro. Com tranquilidade, os russos souberam aproveitar o momento nervoso do rival e fecharam em 25/21.
O Sada Cruzeiro acusou o golpe e seguiu pior no início do terceiro set. Entretanto, Douglas Cordeiro começou a aparecer bem no bloqueio e em jogadas de velocidade pelo meio e comandou a virada do time brasileiro, que conseguiu novo 25/22.Foi aí que a frieza russa falou mais alto. Quando o Cruzeiro embalava rumo à vitória, o Lokomotiv reagiu e fechou o quarto set em 25/19. No tie-break, os europeus mantiveram a força no bloqueio e a estratégia de atacar com força, principalmente com Moroz - dono de 26 pontos no jogo.
Mesmo permitindo leve reação do Sada Cruzeiro, que empatou após estar quatro pontos em desvantagem, o time russo contou com duas decisões polêmicas, porém corretas, da arbitragem para fazer 16/14 e também garantir vaga na semifinal.
Com o resultado, o Sada Cruzeiro chega aos 7 pontos e torce contra o rival na última rodada da primeira fase, nesta sexta. Com 5, o Lokomotiv precisa vencer o já eliminado Sportif Sfaxien (TUN) por 3/0 ou 3/1 para ficar com a liderança do Grupo B. Caso vença por 3/2, a primeira colocação será decidida nos critérios de desempate.Pelo Grupo A, o UPCN (ARG) contou com a ajuda do oposto brasileiro Théo para bater o atual tetracampeão Trentino Diatec (ITA) por 3 sets a 2, em parciais de 22/25, 25/23, 25/22, 16/25 e 15/13. Com o resultado a equipe argentina chegou aos cinco pontos e garantiu a classificação às semifinais do Mundial.
Isto porque Trentino, com quatro, e Panasonic Panthers (JAP), que tem três, se encaram na última rodada da fase de grupos. Já o UPCN tenta manter-se na liderança diante do iraniano Kalleh. Ambas as partidas serão disputadas nesta sexta.


Gazeta EsportivaGazeta Esportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores