sábado, 12 de outubro de 2013

Olympiakos vence novamente o Pinheiros Sky e conquista a Copa Internacional de basquete


Spanoulis foi o maestro de um time claramente superior

Deu a lógica. O Olympiacos é o campeão da Copa Intercontinental. Depois de vencer o primeiro duelo por onze pontos, o time grego voltou a bater o Pinheiros Sky desta vez por 17 pontos, 86 a 69, e conquistou a taça com tranquilidade por uma diferença de 28 pontos.
Apesar da considerável desvantagem no placar agregado dos dois confrontos, o que pelo exótico regulamento da competição define o título, o Pinheiros saiu de quadra com a cabeça erguida. A diferença técnica e tática gritante entre as duas equipes, que simbolizam a dissiparidade entre a escola grega e brasileira no atual momento do basquete, não impediu que o time paulista vivesse bons momentos tanto na sexta quanto no domingo.

No entanto, diferente do jogo de sexta-feira, quando o Pinheiros assumiu o placar por algumas ocasiões e conseguiu imprimir um jogo mais equilibrado por cerca de 30 minutos, neste domingo, os gregos não tiveram grandes dificuldades. Rodando muito o elenco e dando bagagem para seus atletas mais novos, o Olympiacos resolveu o duelo desde os primeiros minutos e fecharam qualquer possibilidade de reação paulistana já no terceiro período, tendo sido o último quarto jogado apenas para cumprir tabela.

Apesar do cestinha da partida ter sido Shamell, com 27 pontos, o eleito como MVP do torneio foi Vassilis Spanoulis, que neste domingo foi apenas discreto: terminou com 6 pontos, mas ditou o ritmo do duelo e abasteceu os companheiros. As estatísticas oficiais da FIBA não estão disponíveis por conta de um problema técnico.

Depois de mais um título internacional, o Olympiacos volta à Europa onde tentará o tri da Euroliga. O time estreia no dia 18 deste mês contra o Unicaja de Málaga. Já o Pinheiros volta as atenções para o estadual de São Paulo, que está em reta final da temporada regular.
Fonte: basketeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores