A brasileira Teliana Pereira conquistou o segundo título de sua carreira na manhã deste domingo. Assim como na semana passada, ela venceu a francesa Pauline Parmentier, ex-top 40, na decisão, desta vez no Torneio de St. Malo, evento com premiação de US$ 25 mil, por 6/2 e 6/1.
"Estou muito feliz. Fiz um ótimo jogo e tive mais uma semana maravilhosa. Quero manter meu foco e seguir crescendo para atingir meus objetivos", afirmou a brasileira, invista há 10 partidas, já que vinha do título de Mont-de-Marsan.
Com os dois torneios consecutivos conquistados na França, Teliana Pereira volta ao grupo das 100 melhores colocadas do ranking mundial. No último mês de julho, a tenista quebrou um jejum de 23 anos sem representantes do Brasil nesta faixa da lista da WTA.
"A volta ao top 100 mostra que toda minha dedicação está dando certo. Agora é manter o foco até o final do ano para seguir com bons resultados e permanecer no grupo", declarou Teliana, que conquistou seus quatro títulos na temporada em território francês - também venceu em Denain e Perigeaux."Fico feliz por essa minha fase, série de vitórias e o 10º título (na carreira). É todo o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos. Conquistar torneios dá muita confiança e motivação para seguir o trabalho que venho fazendo", disse. Ela segue agora para Sevilha, sede de mais um evento de US$ 25 mil.


Gazeta EsportivaGazeta Esportiva