domingo, 16 de junho de 2013

Rosario Central sagra-se campeão da Segunda Divisão



Vindo de duas derrotas, o líder Rosario Central enfim pode comemorar o título da Segunda Divisão  do Campeonato Argentino, a "Primera B Nacional".

A equipe "canalla" venceu o Deportivo Merlo, por 1 a 0, neste sábado (15), no Estádio Dr. Lisandro de la Torre, em Rosario, Província de Santa Fe, pela última rodada da competição.

O herói do título foi o atacante Javier Toledo, que, de cabeça, balançou as redes aos 13 minutos do segundo tempo. De quebra, o RC ainda mandou o Merlo para a Terceira Divisão, chamada de "Primera B Metropolitana", e deu a salvação aos outros dois elencos que estavam muito comprometidos, Crucero del Norte e Independiente Rivadavia. O outro rebaixado é o Nueva Chicago, já definido anteriormente.

O Rosario Central  somou ao todo 74 pontos, frutos de 22 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. Foram 51 gols a favor e 29 sofridos. O vice-campeão  foi o Gimnasia y Esgrima de La Plata, com 73 pontos ganhos. Em terceiro, e também promovido, ficou o Olimpo, com 66 pontos conquistados.


Deportivo Merlo é rebaixado para a B metropolitana

Com a derrota o Deportivo Merlo volta à B Metropolitana, após quatro anos. Vale lembrar que quando o fundo do poço apareceu, o grupo gestor simplesmente retirou seu apoio e se afastou do clube, dando mais um recado de quais são as intenções dos empresários quando eles se apoderam de um clube de futebol.

Se o Merlo vai embora, juntamente com o glorioso Nueva Chicago, outros no entanto, têm motivos para comemorar. O “honesto” Crucero del Norte precisou se adaptar à Categoria e se manter nela, ao mesmo tempo. O seu sofrimento foi gigante e ganha relevância na pouca atenção que recebeu, justamente pelo Colectivero ser uma equipe de pequeno porte.

Outro que permanece é o Independiente Rivadávia. Só que no caso da Lepra a alegria é acompanhada de tensão e muita preocupação. A equipe tem sofrido há anos para se manter na B Nacional e, mais uma vez, escapou por muito pouco. Tanto é assim, que após o empate em casa por 1×1 com o Instituto, o clube precisou da derrota do Merlo para se salvar. Após o jogo, os hinchas leprosos provocaram vários incidentes, como prova de que já não suportam a péssima gestão que se apodera do principal clube de Mendoza.


Contudo, do ponto de vista da comunidade canalla, o que vale é a alegria com o retorno de seu clube ao lugar merecido. Esta alegria pode ser notada no gol de Toledo, no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores