sábado, 30 de março de 2013

Messi quebra mais um recorde, mas Barcelona só empata


O Barcelona entrou em campo neste sábado em Viga para enfrentar o Celta com a cabeça no Paris Saint-Germain, e acabou saindo com o empate em 2 a 2, levando gol no fim pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo assim, Messi acabou achando espaço para alcançar mais uma marca histórica. Ele e Tello foram fundamentais no ataque blaugrana. Abidal, que recuperou-se de transplante no fígado, foi relacionado, mas não entrou em campo.

O Barça chegou aos 75 pontos e tem 14 de vantagem sobre o Real Madrid, que entra em campo contra o Zaragoza. O Celta empatou com o Mallorca na tabela, ambos dividem a 18ª posição, mas o time de Palma ainda joga na rodada contra o La Coruña, o outro integrante da zona de rebaixamento.

Com o gol marcado por Messi, o argentino marcou em 19 partidas seguidas, ou seja, um turno inteiro (não absoluto). Logo, todos os times do Campeonato Espanhol já sofreram com o Melhor Jogador do Mundo nesta temporada. Ele é o primeiro a alcançar tal marca, e são 56 gols em 2012/13.

O Barça volta a entrar em campo nesta terça-feira contra o PSG, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. É o primeiro jogo do confronto, e será em Paris.

O JOGO

O Barcelona demorou a entrar no jogo, na verdade, em momento nenhum chegou a ter domínio. O time entrou em campo com um meio-campo formado por Song, Fàbregas e Thiago, e em momento nenhum foi envolvente, as chances catalãs foram armadas principalmente por Messi e Tello, que acabou funcionando depois do gol do Celta.

Ainda no primeiro tempo, Orellana fez o que quis dentro da área blaugrana, e tocou, talvez até sem querer, para Insa, que tirou de Pinto com um toque sutil. Daniel Alves dava condições de jogo.

Poucos minutos depois, Messi deu um passe milimétrico para Tello, que aproveitou-se de linha de impedimento, que vinha funcionando, mas desta vez falhou. O jovem atacante arrancou pela esquerda, entrou na área já ajeitando o corpo, e finalizou com perfeição.

No segundo tempo, já com Iniesta e Villa em campo, e com um time mais organizado, Tello retribuiu. Ele recebeu de Messi na lateral e devolveu para o argentino alcançar mais uma marca e virar o jogo.

Mas Oubiña, que tinha perdido um gol no primeiro tempo em grande defesa de Pinto, marcou no fim e garantiu o empate para o Celta de cabeça. O Barça segue firme para conquistar o título, que deve ser mera questão de tempo.

Mais cedo, o Málaga venceu o Rayo Vallecano, em Madri, por 3 a 1. Julio Baptista marcou para o clube andaluz.

Fonte: Lancenet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores