sábado, 30 de março de 2013

Sob forte chuva, Fluminense bate o Boavista na Taça Rio


Muita chuva em Bangu e o gramado encharcado atrapalharam a partida em que o Fluminense venceu o Boavista por 2 a 0 neste sábado, em Moça Bonita. Como os dois times tem como característica tocar bastante a bola, a partida não fluiu no primeiro tempo e rendeu na base da vontade no segundo. As oportunidades criadas pelos dois times foram na base dos chutes de longa distância, na bola parada ou na ligação direta.

Com a vitória, o Fluminense assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B, com 10 pontos. Neste domingo, o Resende encara o Bangu, às 16h, no estádio do Trabalhador, e caso vença, reassume a liderança, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor vai ter um confronto direto pela liderança com o Resende, no próximo sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

BOLA PARADA DECIDE

Mesmo com Fred, Wágner e Jean em campo, quem tomou a iniciativa do jogo nos 20 primeiros minutos foi o Boavista. O time de Saquaremo teve mais posse de bola e controle do jogo, trabalhando ela no campo de ataque, mas não traduzia isso em oportunidades. Bem postada, a zaga do Fluminense só correu perigo aos 18 minutos, quando Thiaguinho chutou forte de fora da área e viu a bola passar perto da trave.

Durante a parada técnica, Abel Braga orientou muito o meia Wágner, principal armador do time e pediu que Jean participasse mais dessa criação. O time melhorou e passou a segurar mais a bola, mas o gramado, castigado por conta da chuva, não ajudava o Fluminense a aproveita a velocidade de Rhayner e Marcos Júnior pelos lados. Mesmo em dificuldade, foi assim que o time chegou com perigo pela primeira vez, Rhayner fez boa jogade de fundo pela direita e cruzou para Fred, que dominou e bateu em cima do zagueiro.

Mesmo com o Fluminense equilibrando o jogo, o Boavista era o adversário "chato" como Abel classificou e levou perigo ao gol de Cavalieri duas vezes. A primeira foi aos 34, quando Everton Silva entrou pela direita e foi tocado por Wágner dentro da área antes de bater a gol. Pênalti ignorado pelo juiz. Depois, aos 35, Julio Cesar e Gilcimar tabelaram na área, mas não concluiram em gol. No fim, o Flu chegou com Bruno pela direita, mas o ataque não deu em nada.

O jeito era chegar na ligação direta ou na bola parada e foi assim que o Fluminense abriu o placar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o time saiu com a bola, Sóbis, que havia entrado no lugar de Marcos Júnior, foi lançado e sofreu falta na entrada da área. Jean foi para a cobrança, bateu forte, a bola desviou em Tony e matou o goleiro, 1 a 0. O gol fez bem ao time, que entrou bem mais ligado e criou muito, não deixando o Boavista respirar nos primeiros 10 minutos.

O jogo ficou aberto, o Boavista passou a se arriscar mais na partida, o que deu espaços ao Flu e melhorou muito a partida. O campo continuava não ajudando, mas a vontade dos times prevalecia e fazia o jogo muito disputado. Num lance de garra de Rhayner, o zagueiro Gustavo saiu jogando errado, a bola sobrou para Fred dentro da área. O artilheiro não foi fominha, rolou para Sóbis, que só teve o trabalho de escolher o canto para fazer os gols.

Logo depois do gol, Fred recebeu um belo lançamento de Deco e por pouco não marcou um golaço. Sem ângulo, o camisa 9 deu um elástico no zagueiro e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores